Início » OAB nas Escolas leva temas relacionados à mulher a unidades de ensino de Marechal

OAB nas Escolas leva temas relacionados à mulher a unidades de ensino de Marechal

Retomada do projeto acontece neste mês de março, com a Comissão Especial da Mulher levando informações relevantes para estudantes da rede pública municipal

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) retoma, no mês de março, o projeto OAB nas Escolas, que visa debater temas relevantes com estudantes das escolas públicas do estado. Neste mês, a ação acontece por meio da Comissão Especial da Mulher no município de Marechal Deodoro.

O primeiro OAB nas Escolas de 2023 aconteceu na Escola Municipal Cláudio Roberto Costa, onde os alunos puderam ouvir e debater sobre a Lei Maria da Penha, Violência contra a Mulher, Feminicídio e representatividade feminina. Na próxima sexta-feira (10), o projeto será levado aos alunos da Escola Municipal Altina Ribeiro, também em Marechal.

“Estaremos durante todo este mês de março em Marechal Deodoro, junto com a Comissão Especial da Mulher. Escolhemos prestigiar esta data tão importante para nós mulheres, levando o debate sobre questões femininas, o mês inteiro, para estes alunos que são o futuro do país”, destaca a coordenadora do projeto OAB nas Escolas e conselheira da OAB/AL, Irla Larchert.

O público-alvo das ações a serem realizadas neste Mês da Mulher, em Marechal Deodoro, são crianças com 8 e 9 anos. Será uma escola visitada por semana. O objetivo do projeto é sempre discutir temas relevantes e formar multiplicadores, já que as crianças podem, ao chegar em casa, também levar o que aprenderam para o seio familiar.

Diante do importante papel social que tem, a OAB vem realizando este projeto desde o ano passado, levando discussões relevantes para as salas de aula. Nas duas últimas semanas de março, as escolas contempladas com a iniciativa serão a Edvila Lemos e a Maria de Araújo.

“O país passa por um grande momento de construção social. Cada vez mais os assuntos, a nossa vida em sociedade, são debatidos nas ruas, nas redes sociais, nas instituições. E acreditando que só através da educação, este debate seja construído como mola de desenvolvimento social, a OAB leva até os alunos da rede pública de ensino, noções de cidadania, noções legislativas do Brasil. Acreditamos que este projeto levará a um caminho de modificação desta sociedade tão desigual; através de jovens que tendo conhecimento de seus direitos e deveres, possam fazer deste país um lugar cada vez mais evoluído”, pontua Irla Larchert.