Início » Parceria entre OAB/AL e Parque Shopping vai levar apoio a mulheres vítimas de violência

• Maceió

Ação, em homenagem ao Mês da Mulher, irá arrecadar diversos itens para a Casa da Mulher Alagoana

Levar acolhimento, pertencimento e esperança para mulheres que passaram por violência doméstica e familiar, por meio da doação de caixas contendo itens de cuidados pessoais e pequenos presentes, foi o que motivou a cooperação inédita entre a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e o Parque Shopping.

A ação “Box Toque de Carinho” é inspirada em um projeto canadense, lançado em 2011, e apresenta um jeito especial de ajudar mulheres vítimas de violência que procuraram a Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira, demonstrando que elas não estão sozinhas e que a sociedade, as instituições jurídicas e as empresas se importam em tratá-las com dignidade.

Dentro da loja colaborativa “Mulheres que Inspiram”, localizada no piso L1, próximo à saída C, uma caixa especial da campanha estará à disposição do público para recolher os itens para doação, que vão desde produtos de higiene pessoal – como shampoo, sabonete, condicionador, hidratante e absorvente – a pequenos mimos, como maquiagens, livros, chocolates, acessórios e peças íntimas.

Todo o material será recolhido e conduzido para a sede da OAB, em Jacarecica. Lá, mulheres advogadas voluntárias do projeto farão o manuseio e a distribuição dos itens em caixas de sapatos doadas por lojas do Parque Shopping, que receberão ainda decoração especial e cartões escritos à mão com mensagens gentis e de fortalecimento.

A meta é arrecadar cerca de 60 caixas, que serão destinadas à Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira. A instituição foi criada para o apoio, atendimento e abrigo ao público feminino vítima de violência doméstica e familiar.

A arrecadação no Parque Shopping começa nesta sexta-feira (10) e segue até o dia 26. No dia 27, a Ordem fará o transporte e a organização do material para que, no dia 31 de março, seja feita a entrega das caixas na Casa da Mulher Alagoana.

Serviço:

Box Toque de Carinho
Local: Loja Colaborativa, L1 – Parque Shopping (próxima a saída C)
Funcionamento: Segunda a sábado, de 10h às 22h; domingo, de 12h às 22h
Data: de 10/03 a 26/03