Início » Diretorias da OAB e da CAA são homenageadas pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de AL

Diretorias da OAB e da CAA são homenageadas pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de AL

  • Maceió

Vagner Paes, Natália Von Sohsten, Leonardo de Moraes, Henrique Vasconcelos, Tássia Costa, Mary Peixoto, Raphael Martiniano, Cristiane Maya e Priscila Barros receberam medalhas e diplomas

Em reconhecimento aos serviços prestados à advocacia, as diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL) foram homenageadas, nessa terça-feira à noite (2), pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas (ALAPA). Os profissionais receberam a Medalha do Grande Oriente da Maçonaria e a Comenda Aurino Malta.

Receberam a Medalha do Grande Oriente da Maçonaria o presidente da OAB/AL, Vagner Paes; a secretária-geral da CAA/AL, Tássia Costa; e a conselheira estadual e integrante da Comissão Especial da Mulher Cristiane Maya. Os diretores da OAB/AL e da CAA/AL Natália Von Sohsten, Leonardo de Moraes, Henrique Vasconcelos, Mary Peixoto e Raphael Martiniano foram agraciados com a Comenda Advogado Aurino Malta.

HOMENAGENS

Aurino Malta de Oliveira foi advogado e ex-delegado de polícia. Foi presidente da Seccional da OAB/Alagoas por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 78 e 82. Foi na sua gestão que a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas foi criada e que o prédio da antiga Faculdade de Direito de Alagoas, no Centro de Maceió, foi adquirido. O espaço é considerado a sede histórica da Ordem.

“É uma honra abrir as portas da nossa instituição para a Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas homenagear o grande advogado Aurino Malta. Também fico muito lisonjeado em ser agraciado com a Medalha do Grande Oriente da Maçonaria, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em benefício da advocacia”, afirmou o presidente da OAB/AL, Vagner Paes.

A cerimônia contou com a presença do filho do advogado Aurino Malta, Marcelo Malta. Após as homenagens, houve um momento de declamação de poemas.