Início » OAB Alagoas decreta luto de três dias em virtude da morte de Omar Coêlho de Mello

OAB Alagoas decreta luto de três dias em virtude da morte de Omar Coêlho de Mello

Advogado presidiu Ordem no período de 2007 a 2012, deixando grande legado no estado

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) decretou, nesta quinta-feira (25), luto oficial de três dias em virtude da morte do membro honorário vitalício Omar Coêlho de Mello. O advogado e procurador de Estado presidiu a OAB/AL no período de 2007 a 2012, deixando grande legado no estado.

Omar Coêlho de Mello liderou a Ordem por dois mandatos consecutivos, sucedendo o jurista Marcos Bernardes de Mello à frente da entidade. Suas gestões foram marcadas pela defesa da advocacia e pela relação de proximidade com a sociedade, com a defesa de grandes causas sociais no estado.

O membro honorário vitalício da OAB/AL era bacharel em Direito, graduado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Além de comandar a Ordem de 2007 a 2012, o advogado ocupou o cargo de procurador-Geral do Estado de Alagoas, no período de julho de 1997 até dezembro de 1998.

A diretoria da OAB/AL lamenta o falecimento e se solidariza aos familiares e amigos de Omar Coêlho de Mello, destacando a grande contribuição deixada para a advocacia.

“A morte de Omar Coêlho de Mello, sem dúvidas, representa uma grande perda para a advocacia alagoana, pelo legado deixado por ele enquanto presidente da Ordem no estado. Foram muitas as lutas em defesa da advocacia e da sociedade. Fica o exemplo de um grande homem público e gestor e a nossa solidariedade a todos os familiares e amigos”, destacou Vagner Paes, presidente da OAB/AL.