Início » OAB Alagoas decreta luto de três dias em virtude da morte de Omar Coêlho de Mello

Advogado presidiu Ordem no período de 2007 a 2012, deixando grande legado no estado

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) decretou, nesta quinta-feira (25), luto oficial de três dias em virtude da morte do membro honorário vitalício Omar Coêlho de Mello. O advogado e procurador de Estado presidiu a OAB/AL no período de 2007 a 2012, deixando grande legado no estado.

Omar Coêlho de Mello liderou a Ordem por dois mandatos consecutivos, sucedendo o jurista Marcos Bernardes de Mello à frente da entidade. Suas gestões foram marcadas pela defesa da advocacia e pela relação de proximidade com a sociedade, com a defesa de grandes causas sociais no estado.

O membro honorário vitalício da OAB/AL era bacharel em Direito, graduado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Além de comandar a Ordem de 2007 a 2012, o advogado ocupou o cargo de procurador-Geral do Estado de Alagoas, no período de julho de 1997 até dezembro de 1998.

A diretoria da OAB/AL lamenta o falecimento e se solidariza aos familiares e amigos de Omar Coêlho de Mello, destacando a grande contribuição deixada para a advocacia.

“A morte de Omar Coêlho de Mello, sem dúvidas, representa uma grande perda para a advocacia alagoana, pelo legado deixado por ele enquanto presidente da Ordem no estado. Foram muitas as lutas em defesa da advocacia e da sociedade. Fica o exemplo de um grande homem público e gestor e a nossa solidariedade a todos os familiares e amigos”, destacou Vagner Paes, presidente da OAB/AL.