Início » Advocacia alagoana ganha sala dentro do 1º Juizado Especial Cível da Capital, no Maceió Shopping

Advocacia alagoana ganha sala dentro do 1º Juizado Especial Cível da Capital, no Maceió Shopping

  • Maceió

No espaço, que homenageia a advogada Antônia Daniela Carvalho dos Santos Stecconi, é possível executar algumas atividades inerentes à profissão, como peticionamento, acesso a processos e realização de audiências

Mais uma sala destinada à advocacia alagoana foi inaugurada, nesta quinta-feira (22), pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL). O espaço, que ganhou o nome da advogada Antônia Daniela Carvalho dos Santos Stecconi, fica situado nas dependências do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, dentro do 1º Juizado Especial Cível da Capital.

Outras Salas da Advocacia já foram entregues pela atual gestão aos advogados e advogadas alagoanos, como a que fica situada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, e no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município de Teotônio Vilela e que tem funcionamento 24 horas. Além disso, a sede da OAB/AL, em Jacarecica, conta com o espaço chamado OAB Office, assim como as sedes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Fórum da Capital, da Justiça Federal, e outros.

Nesses espaços, os profissionais da advocacia encontram uma estrutura preparada para recebê-los, a fim de que possam executar algumas atividades inerentes à profissão, como peticionamento rápido, acesso e consulta a processos. Lá, também é possível realizar reuniões presenciais ou virtuais, além de participar de audiências on-line. Uma forma de facilitar o trabalho de toda a advocacia do estado.

A solenidade de inauguração da sala do Maceió Shopping contou com a presença de diversas autoridades e também de familiares de Daniela Stecconi, que deu nome ao espaço. O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, falou sobre a relevância de ter mais um espaço para a advocacia, e sobre a homenagem, considerada de grande relevância em razão dos serviços prestados pela advogada ao meio jurídico e também acadêmico.

“Mais uma sala estruturada foi entregue pela nossa gestão, porque entendemos a importância de melhorar cada vez mais as condições para que todos advogados e advogadas possam executar seu trabalho. Além disso, quero agradecer a toda a família da Daniela por nos permitir fazer essa justa homenagem a quem foi tão importante para a advocacia alagoana, uma profissional tão relevante para o meio acadêmico e jurídico de Alagoas. E uma pessoa que, por onde passou, deixou sempre uma imagem de felicidade, de alegria, de coragem. Para as mulheres que aqui estão, ela foi uma desbravadora, que nunca se permitiu ser diminuída, por quem quer que fosse, no exercício dessa profissão que é tão difícil, especialmente para a mulher, tendo em vista ser um meio predominantemente masculino”, afirmou Vagner, ressaltando que a sugestão para que a sala ganhasse esse nome foi do advogado Daniel Brabo, que também esteve presente à solenidade de inauguração.

O presidente da CAA/AL, Leonardo de Moraes, destacou a parceria entre a Caixa e a OAB/AL, que resulta na oferta de espaços próprios para atender toda a advocacia. “Aqui vai ser um momento em que vamos respirar o Direito, a Justiça, os requerimentos, as conversas com o Judiciário, mas também, porque não respirar o ar que a Daniela exalava nos nossos corações? Eu conheci Daniela na sala de aula. Nós demos aula juntos, e ela era aquela figura muito calma, que sempre vinha com aquela voz mais serena e deixava o nosso dia também mais leve, no meio daquela agitação”, afirmou.

Os pais de Daniela, Auxiliadora e Juvenal, assim como a filha dela, acompanharam a solenidade de inauguração, lembraram dos bons momentos vividos ao lado da advogada e agradeceram pela homenagem.