Número de eventos e de participantes aumentou em comparação ao mesmo período do ano passado
Com o objetivo de proporcionar capacitação e atualização sobre assuntos de relevância no mundo jurídico, a Escola Superior de Advocacia de Alagoas (ESA/AL) tem realizado uma série de cursos e palestras em 2023. Nos seis primeiros meses deste ano, que marca o aniversário de 35 anos de fundação, a ESA/AL já capacitou mais de sete mil advogados e advogadas.
Até 1º de junho, foram realizados 54 eventos, ultrapassando o número de atividades organizadas no ano passado: cerca de 40 no mesmo período. O total de participantes em 2023 também aumentou em comparação com o último ano: foram sete mil membros da advocacia foram capacitados. No ano passado, foram cerca de 6 mil.
Mais da metade dos cursos realizados esse ano foram disponibilizados de forma totalmente gratuita, ou seja, sem o pagamento de inscrições. As mulheres também tiveram destaque em 2023. Dos 192 palestrantes que participaram dessa programação, 103 mulheres estiveram à frente das atividades.
Os eventos acontecem tanto presencialmente, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, quanto de forma online, possibilitando o acesso de pessoas de outros municípios e estados. Há, ainda, aqueles cursos que integram o calendário anual da ESA/AL, como o Curso de Formação, que também é realizado no interior.
Os cursos ofertados pela instituição são destinados aos estudantes que ainda estão em período de formação, aos recém juramentados e aos profissionais que trabalham na área há mais tempo.
José Marques, diretor da Escola Superior da Advocacia de Alagoas, reforça ainda que a instituição vem preparando uma programação ainda maior para os próximos meses. “Para o segundo semestre pretendemos realizar os maiores eventos desse ano, teremos o Congresso Nacional de Previdenciário, a Conferência Estadual da Advocacia, o OAB Law Trend e o Júri Simulado. Nós pretendemos, além desses eventos maiores, continuar com os cursos específicos, voltados para temáticas próprias, assim como os Cursos de Formação, na capital e no interior. Queremos terminar o próximo semestre com números ainda mais expressivos”, explicou.