Seminário é voltado para a mudança comportamental dos participantes para um melhor funcionamento dos negócios
Os advogados e advogadas alagoanos estão participando, esta semana, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica, do seminário Empretec, que trabalha as características empreendedoras dos indivíduos e as mudanças comportamentais dos mesmos, necessárias para um melhor desenvolvimento dos negócios.
Esta é a primeira vez que o seminário do Empretec é aplicado para a advocacia alagoana. Serão seis dias de trabalho intenso, mediado por dois facilitadores, que vão promover dinâmicas e discussões focadas em alterações comportamentais que trarão os resultados esperados para o bom andamento dos negócios.
De acordo com o empresário e facilitador credenciado pelo Sebrae, Sandro Marroquim, o Empretec não trabalha com questões técnicas, mas somente de comportamento, focando nos pontos fortes e fracos de cada um dos participantes. Um trabalho coletivo que promove mudanças individuais.
“Nós trabalhamos o comportamento do indivíduo, não a técnica. Queremos fazer com que cada participante compreenda quais as forças e as fraquezas em relação às características comportamentais, que são dez. E essas dez são trabalhadas na prática, para que o próprio indivíduo consiga identificar onde ele precisa melhorar e o que pode fortalecer. O trabalho é coletivo e praticamente todas as dinâmicas são coletivas, mas todo objetivo é extrair o que cada um fez para chegar ao resultado obtido”, pontua Sandro.
No total, 21 advogados e advogadas estão participando do Empretec na OAB Alagoas. De acordo com ele, o desafio proposto pelo seminário é fazer com que cada pessoa descubra seu próprio funcionamento. “São seis dias de trabalho intenso para chegar a resultados que fazem muita diferença no mundo dos negócios”, destaca.
Para o facilitador Antônio Carlos Sales, os primeiros contatos com os profissionais da advocacia inscritos no seminário já mostraram que a turma é bem engajada e interessada na busca por melhorias.
“A mudança comportamental é o que a gente promete e cumpre ao final do seminário. A turma está bastante engajada. Vamos trabalhar não a parte técnica, mas a forma como cada um pode se comportar melhor diante dos clientes, das pessoas que trabalham e estão em volta de cada um deles. O que faz a diferença não é a carga técnica, mas a comportamental”, pontua.
O evento vai até este sábado (15), de 8h às 18h, com atividades dentro e fora de sala de aula.