Advogados e advogadas que atuam na área estão tendo a oportunidade de conhecer o que há de mais novo no Direito Previdenciário; evento também proporciona que participantes conversem sobre a obra com o autor
Cumprindo o compromisso de levar conhecimento aos advogados e advogadas que estão participando do II Congresso Nacional de Direito Previdenciário, que está sendo realizado no Centro de Convenções de Maceió, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) firmou uma parceira com a Lujur Editora, que está com um stand no evento comercializando cerca de 150 títulos voltados à advocacia previdenciária. No local, é possível encontrar exemplares de todos os palestrantes do evento que têm obras publicadas.
Os livros estão custando entre R$ 100 e R$ 199. Entre os mais procurados, estão “O Livro de Ouro da Prática Previdenciária”, de Victor Carvalho – palestrante desta sexta-feira no evento -, e as obras de Theodoro Agostinho, que é um dos organizadores do Congresso e está lançando a obra “Dano Moral Previdenciário”.
Além de facilitar o acesso dos previdenciaristas ao que há de mais recente na literatura voltada para esta área do Direito, o Congresso possibilita que leitor e autor-palestrante conversem sobre a obra. Uma oportunidade única para quem quer se atualizar e aproveitar tudo o que o evento está proporcionando.
O stand da editora foi aberto nessa quinta-feira (27), quando teve início o II Congresso Nacional de Direito Previdenciário, e continuará funcionando até a noite deste sábado (30), quando ocorre o encerramento do evento, que em seu segundo ano já é considerado um dos maiores do Brasil.
O congressista Orlandino Bandeira, que é advogado previdenciarista e atua na cidade de Murici, no interior de Alagoas, aprovou a iniciativa. Para ele, ter acesso ao que há de mais novo na literatura do Direito Previdenciarista é importante para se atualizar e continuar prestando um bom serviço aos clientes.
“É necessário estarmos sempre em aprendizado contínuo para se diferenciar no mercado, que tem cada vez mais profissionais e cada vez mais demandas. É importante que nos atualizemos para que possamos prestar um bom trabalho, com responsabilidade”, falou o advogado, que adquiriu seis títulos no stand da editora.
Ele relata que participou da primeira edição do Congresso, realizada no ano passado, e que, este ano, voltou para adquirir ainda mais conhecimento.
Organizado pelo diretor financeiro da Escola Superior de Advocacia (ESA), Daniel Martiniano; pelo tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL), Raphael Martiniano, e pelo advogado previdenciarista Theodoro Agostinho, o Congresso conta com mais de 20 palestras distribuídas em três dias. Mais de 800 pessoas, de todas as partes do país, estão participando do evento.