Início » XII Conferência Estadual da Advocacia trará grandes juristas para Alagoas

XII Conferência Estadual da Advocacia trará grandes juristas para Alagoas

Evento, que acontece nos dias 5 e 6 de outubro, contará com homenagem aos parlamentares constituintes de Alagoas e com palestras de importantes personalidades do meio jurídico do país 

No próximo dia 5 de outubro, quando a Constituição Federal completa 35 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) estará dando início à XII Conferência Estadual da Advocacia. O evento será realizado no Hotel Jatiúca, em Maceió, até o dia 6, reunindo grandes nomes da advocacia brasileira. Além disso, deputados e senadores alagoanos que participaram da Constituinte estarão sendo homenageados. 

A XII Conferência Estadual da Advocacia terá como tema “Os desafios da advocacia nos 35 anos da Constituição Federal”. A conferência de abertura, que acontece na noite do dia 5, será feita pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto Simonetti. O ex-presidente da CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, também é presença confirmada no evento. 

Na mesma noite, serão homenageados os ex-deputados alagoanos José Thomaz Nonô (PFL), Eduardo Bonfim (PMDB), Renan Calheiros (PMDB), Vinícius Cansanção e José Costa, e o ex-senador Teotonio Vilela Filho, que participaram da aprovação do texto Constitucional em 1988. Familiares dos ex-deputados Albérico Cordeiro; Antônio Ferreira; Geraldo Bulhões e Roberto Torres, além dos parentes dos ex-senadores Divaldo Suruagy e Guilherme Palmeira também serão homenageados durante a conferência. 

O evento contará com nove painéis. Entre os temas tratados, estão Constituição e Administração Pública; Os Direitos da Mulher e Igualdade Racial nos 35 anos da Constituição; Direitos e Garantias Fundamentais; Judicialização da Política; Democracia e informação: desafios nos 35 anos da CF; Prerrogativas da Advocacia nos 35 anos da CF/88; Os desafios da advocacia na era digital e Direitos Sociais nos 35 anos da Constituição Federal.

Dentro de cada um desses temas, palestras com subtemas estarão sendo realizadas. Entre as personalidades do meio jurídico que já confirmaram presença estão Alessandra Obara Soares da Silva; Rogério Favreto; Silvia Cerqueira; Lilian Oliveira de Azevedo Almeida; Fernando Tourinho; Roger Morcelli; Ércio Quaresma Firpe; Fábio Ferrario; Eduardo Mange e Greice Stocker.

As inscrições para a XII Conferência Estadual da Advocacia já estão abertas e podem ser feitas no link: https://doity.com.br/xiiconfestadual-oabal.

Para o secretário-geral da OAB/AL e coordenador da Conferência, Henrique Vasconcelos, o evento será um momento especial para que a advocacia discuta os desafios enfrentados desde a Constituição Federal. 

“Após seis anos, estamos realizando uma Conferência Estadual da Advocacia Alagoana, um momento único para se discutir as mudanças e os desafios enfrentados nesses últimos 35 anos. E ninguém melhor para isso do que grandes juristas, como Alessandra Obara, Silvia Cerqueira e o grande Ércio Quaresma. Contaremos, ainda, com a presença do nosso Beto Simonetti, presidente do Conselho Federal, e faremos uma justa homenagem a todos os congressistas constituintes de Alagoas. É uma grande oportunidade para estudantes, jovens e profissionais já consolidados fazerem networking, adquirirem conhecimento e discutirem os desafios impostos. Além de ser uma grande homenagem à nossa Carta Magna”, avalia.