Pessoas Com Deficiência (PCDs) estão trabalhando no evento voltado para a advocacia; intérprete de Libras está presente durante as palestras
Reafirmando o compromisso da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) de proporcionar mais inclusão social e acessibilidade, a terceira edição do OAB Law Trend, que teve início nessa quarta-feira (23) e segue até esta sexta-feira (25), conta, de forma inédita, com a atuação de Pessoas Com Deficiência (PCDs), que estão integrando o corpo de colaboradores do evento.
A novidade é fruto de uma parceria com a Associação Pestalozzi de Maceió. Por meio da iniciativa, diversas pessoas que são assistidas pela organização estão trabalhando no evento, recepcionando os participantes em vários espaços na sede da OAB.
Além disso, o evento procurou possibilitar acessibilidade em todos os espaços, com corrimãos, rampas e adaptações nos banheiros para PCDs. Outra novidade desta edição é a participação de duas intérpretes de Libras que estão presentes em todas as palestras do auditório principal.
As medidas reiteram o incentivo constante da Ordem em promover políticas e medidas de inclusão e acessibilidade na sociedade, bem como nos eventos e nas atividades organizadas pela instituição. Além disso, o projeto busca inserir esses profissionais no mercado de trabalho.
Com a iniciativa, o OAB Law Trend 2024 pretende também trazer mais participação de pessoas com deficiência para o evento, que, assim como nas primeiras edições, reúne as últimas tendências nas áreas de inovação, tecnologia e Direito.
De acordo com Ana Claudia da Silva, que é cadeirante e tem 42 anos, a experiência de trabalhar no Law Trend é uma oportunidade de mostrar à sociedade a importância de ter pessoas com deficiência em todos os espaços.
“É muito importante. A partir do momento que você traz inclusão para um evento deste porte, você mostra para a sociedade o quanto é importante a presença de pessoas com deficiência na sociedade. Acessibilidade e inclusão são muito importantes para que as pessoas entendam o quanto é necessário que pessoas com deficiência participem e ocupem espaços que também são deles”, frisou ela.
Já o jovem Davi Duarte, de 25 anos, vivenciou sua primeira experiência de trabalho em um evento de Direito no OAB Law Trend 2024. Para Davi, a oportunidade foi excelente. “Foi minha primeira vez, e estou achando tudo muito bom, excelente. Recomendo para quem quiser trabalhar, para os jovens. Tenho informado várias pessoas, levado ate as salas”, explicou.
O OAB Law Trend 2024 está acontecendo na sede da Ordem, em Jacarecica.