Início » OAB-AL lança a Carteira do Estudante de Direito

OAB-AL lança a Carteira do Estudante de Direito

A OAB Alagoas, pensando em estar cada vez mais próxima dos futuros advogados, através do Conselho do Jovem Advogado, firmou convênio com a União Representativa dos Estudantes e Juventude do Brasil e oferecerá a Carteira do Estudante de Direito. A carteira, além do desconto de 50% garantidos para todos os estudantes, também dará o mesmo desconto em eventos realizados pela Ordem e pela Escola Superior de Advocacia (ESA-AL), além de vários outros benefícios.?A carteira será um instrumento de valorização do futuro advogado. Além de ter uma carteira específica, com a logomarca da OAB e a identificação de acadêmico do curso de Direito, o estudante poderá participar de cursos e eventos aprimorando seus estudos e aumentando seu conhecimento. Poucas Seccionais oportunizam este benefício aos estudantes, e graças aos esforços do Conselho Jovem e da atual gestão, Alagoas está entre elas?, afirmou Marcos Méro Jr., Presidente do Conselho do Jovem Advogado.Além disso, acrescentou Mariana Melo, Vice-Presidente do Conselho, ?o estudante já antecipa sua relação com a Ordem, que será sua futura Casa profissional. É importante ressaltar que a Carteira também é válida para o advogado em pós-graduação, desde que o curso seja reconhecido pelo MEC. O Conselho do Jovem Advogado tem uma imensa satisfação em promover esta integração acadêmica e recepcioná-los de braços abertos para nossa instituição?.A solicitação da carteira é feita online, no endereço eletrônicowww.ure.org.br. O estudante precisa possuir, digitalizados, o CPF, o comprovante de matrícula, uma foto 3X4, o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As dúvidas poderão ser tiradas no telefone (82) 3029-9393.