Início » OAB Alagoas realiza ato em favor da advocacia pública

OAB Alagoas realiza ato em favor da advocacia pública

Um ato em favor da advocacia pública acontecerá na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, nesta segunda-feira (3), ás 8h30.  De inciativa da Ordem, o ato visa apoiar Projetos de Emendas Constitucionais (PECS) que tramitam no congresso e objetivam estruturar e valorizar a carreira do advogado público.Além de membros da Advocacia Geral da União, procuradores do Estado e Município, alguns parlamentares da bancada federal alagoana participarão do ato. ?A advocacia pública não é devidamente valorizada pelo poder executivo, seja Federal, Estadual ou Municipal. O advogado público é responsável pela defesa dos interesses desses entes públicos?, declarou Inacinha Ribeiro Chaves, Advogada da União e uma das organizadoras do evento.Ela ainda declarou que o ato, que também deverá acontecer no Conselho Federal da OAB, em Brasília,  tem o mesmo objetivo de apoiar as PECS que tramitam no Congresso Nacional em favor da Advocacia Pública.