Início » ?A OAB é uma casa de todos os advogados?, destaca Thiago Bomfim em entrevista na TV Alagoas

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Thiago Bomfim, foi o entrevistado na tarde desta segunda-feira (10) do Jornal do Dia, apresentado pela jornalista Raquel Amorim, na TV Alagoas. Na pauta, a Semana do Advogado recebeu destaque especial, onde foi lembrado o lançamento do Pacto pela Advocacia Criminal, que aconteceu na última sexta-feira (07), e o ato pela Advocacia Pública realizado no dia três de agosto.?Nós tivemos desde o início da semana passada uma série de ações com o objetivo de fazer alusão a Semana do Advogado e ao mesmo tempo ações que foram necessárias pelo atual momento que passávamos. Na sexta-feira foi o lançamento do Pacto pela Advocacia Criminal, onde foram apresentadas uma série de pautas com reivindicações que historicamente eram apresentadas pelos advogados criminalistas e que a OAB se comprometeu em abraçar. No lançamento do Pacto, vários desses pontos já estavam sendo cumpridos?, disse Bomfim. ?Além disso, tivemos no domingo a nossa segunda Corrida do Advogado. Esse ano foi um sucesso total com 800 participantes, com o diferencial com o circuito mirim, onde o advogado pode participar com seu filho, comemorando o Dia dos Pais?.Durante a entrevista a jornalista Raquel Amorim pediu que o presidente da Ordem fizesse um balanço sobre suas ações à frente da Seccional Alagoas. Entre as ações,ele destacou a importância de deixar para a classe o sentimento de que a OAB é todos os advogados, não de apenas dos que fazem parte da diretoria.  ?Faço um balanço extremante positivo. Entre elas estão: a nova sede que foi entregue e está em pleno funcionamento; aparelhamos e colocamos para funcionar a Escola Superior de Advocacia (ESA/AL), que promove cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento; temos a Caixa de Assistência do Advogado (CAA/AL), que é um órgão essencial e crucial da OAB. Sem falar na nossa atuação em defesa das prerrogativas dos advogados, da valorização da profissão, ampliação do mercado de trabalho da advocacia, e o sentimento de deixar para a classe que a OAB é uma casa de todos os advogados e não só daqueles que estão ocupando a gestão?, afirmou.Thiago Bomfim fez questão, ainda, de ressaltar a atuação da OAB Alagoas por sua função social, que tem atuado de forma intensa através de suas Comissões. ?A OAB tem uma função dupla, que muitas vezes se complementa. Tem a função de entidade de classe, onde atuamos representando a classe, defendendo prerrogativas, fomentando o mercado de trabalho para a classe. Mas, ao mesmo tempo somos uma entidade que atua junto à sociedade, buscando justiça social, preservações dos direitos humanos, da coisa pública. Estamos atuando junto a comunidade através da Comissão de Direitos Sociais, tem a Comissão de Direitos Humanos que é muito eficiente, a Comissão de Meio Ambiente e Bem Estar Animal sempre muito atuante. Temos atuado de forma conjunta e discreta, porque não queremos nunca utilizar a instituição como objeto de promoção pessoal. Nós entendemos que esse não é o caminho?, completou.