Início » Thiago Bomfim faz balanço de gestão durante entrevista

Thiago Bomfim faz balanço de gestão durante entrevista

Despedindo-se de suas atividades frente à direção da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), o presidente da entidade, Thiago Bomfim, iniciou, na manhã desta segunda-feira (14), uma série de entrevistas na mídia alagoana para fazer um balanço de sua gestão, no triênio de 2013/2015. Nesta manhã, Bomfim esteve nas rádios CBN, com o locutor Elias Ferreira e no programa Cidadania, apresentado por França Moura, na rádio Correio.Em uma conversa leve e descontraída, o presidente da OAB Alagoas fez uma retrospectiva desses três anos, frente à Ordem. Para ele, este período foi bastante produtivo e traz um reflexo positivo para a Instituição. ?Quando assumi esta missão muitos diziam que eu seria um presidente omisso e que esta seria a pior gestão da OAB, e a resposta para estas críticas foi o resultado nas urnas. A candidata que nós apoiamos venceu e isto é prova de que, primeiro, a nossa candidata era a melhor qualificada para o cargo e que, segundo, durante todos estes anos, plantamos uma boa semente e desempenhamos um trabalho que superou as expectativas da maioria dos advogados?.O presidente da Ordem de Alagoas levantou conquistas como a luta incessante pela garantia do respeito às prerrogativas do advogado, ferramenta indispensável para que o cidadão tenha a segurança de seus direitos. ?O advogado é o instrumento de defesa da sociedade. Quando nós falamos em respeitar as prerrogativas desta categoria, nós estamos falando do respeito à própria sociedade, a quem ele representa. Por isso, nesta gestão, esta palavra foi tantas vezes repetida e esta luta foi uma batalha diária que travamos, não no sentido de conceder privilégios, mas no sentido de garantir um direito inerente a todos?, reforçou.Também temas como as ações desenvolvidas pela Caixa de Assistência do Advogado (CAA) e a Escola Superior de Advocacia (ESA) foram tratados durante as entrevistas. ?Demos, nestes anos, o apoio e a autonomia para que estes braços da OAB de Alagoas pudessem funcionar da melhor forma em benefício ao advogado. A Caixa, como o braço social da Ordem, selou vários convênios e tem cuidado da saúde e bem estar dos advogados, como nunca. Já a ESA tem conquistado seu espaço através de cursos de formação e de capacitação e, agora, com a inauguração da Biblioteca, ocorrida na última sexta-feira(11). Todas são conquistas foram possíveis através do esforço dos dirigentes e da descentralização da figura do presidente?, explicou Bomfim.Thiago Bomfim ainda mencionou a importante participação efetiva do advogado jovem na Seccional de Alagoas, uma categoria que ganhou voz e assento nas cadeiras do Conselho da Seccional. ?Não podíamos permitir que a classe que mais precisava de nós, que mais sente dificuldade, que é o advogado recém formado, não tivesse participação na OAB, por isso, transformamos a Comissão do Advogado Jovem em Conselho do Advogado Jovem, dando a oportunidade e o direito a uma das cadeiras do Conselho Seccional a esta categoria que precisa de assento e voz dentro nas decisões da Ordem?, disse.Finalizando, Bomfim reconheceu que ainda há muito por se fazer e sentiu-se tranqüilo em saber que a nova gestão estará nas mãos de Fernanda Marinela. ?Ainda há muita coisa para fazer e melhorar e eu estarei à disposição para o que for preciso, mas tenho a plena convicção de que a Ordem estará em boas mãos. Marinela fará uma grande gestão?, concluiu.