Início » Advocacia alagoana é beneficiada com ampliação de horário de funcionamento da Biblioteca na OAB

Uma boa notícia para os advogados, estudantes de direito e concurseiros. A Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) ampliou o horário de funcionamento da Biblioteca e Sala de Estudos Professora Moema Jatobá Lôbo.A partir desta quinta-feira (21), o local estará à disposição da advocacia de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h. Anteriormente, o funcionamento era de segunda à quinta, das 8h às 12h e das 13h às 17, e na sexta-feira, das 8h às 14h.Ao todo, os advogados terão 22 horas a mais de funcionamento do espaço. A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, relembrou que ter a biblioteca com mais tempo disponível e funcionando garantirá aos advogados a oportunidade de adquirir conhecimento.”A OAB vai sempre trabalhar em prol dos advogados e a nossa biblioteca será um espaço para todos na busca do aperfeiçoamento, seja para o advogado que queira fazer consultas de livros, ou para os concurseiros que queiram ter mais acesso e um ambiente cômodo para dedicar aos estudos. Damos assim mais um passo nos avanços das ações da Ordem”, acrescentou a presidente.Segundo o diretor-geral da ESA, Marcelo Madeiro, a iniciativa em expandir o horário é para facilitar a utilização da biblioteca, seguindo assim um trabalho voltado à advocacia alagoana, melhorando sempre os serviços oferecidos pela Ordem.?Queremos que a biblioteca seja utilizada por todos, atendendo os anseios da classe. Por isso, decidimos pela ampliação do horário, garantindo aos advogados e estudantes ter um tempo maior para estudos e consulta de livros. Para os concurseiros é uma ótima oportunidade pois o espaço é ideal para os estudos?, colocou o diretor-geral.A biblioteca foi inaugurada no dia 09 de dezembro do ano passado e é um espaço dedicado para que advogados, estudantes e concurseiros possam viver na OAB seus estudos e aperfeiçoamento jurídico. Além dos livros, o local possui estações de estudos e computadores com livros online e internet para pesquisa.A escolha do nome da biblioteca foi uma sugestão da Diretoria da ESA para homenagear a Professora Moema Jatobá, que foi procuradora de Estado, e faleceu em 2002. A sugestão foi referendada pelo Conselho Seccional.