Início » ESA inicia novo curso telepresencial sobre Temas Polêmicos de Processo do Trabalho

A Escola Superior de Advocacia (ESA) inicia nesta terça-feira (26) mais um curso telepresencial sobre Temas Polêmicos de Processo do Trabalho. As aulas acontecem na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), no bairro de Jacarecica, em Maceió, e são uma parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), a Escola Nacional de Advocacia (ENA) e o Conselho Federal da OAB (CFOAB).O curso terá carga horária de 12h e acontecerá das 18h às 20h, até o dia 04 de fevereiro. Dentre os temas que serão abordados estão Recurso de revista e a Lei nº 13.015/2014; audiência trabalhista; o novo CPC e a fase de conhecimento no processo do trabalho; os recursos trabalhistas e o novo CPC; a responsabilidade dos sócios e ex-sócios na execução trabalhista; e execução trabalhista: cumprimento da sentença e meios de impugnação.A Escola Superior em Advocacia expedirá declarações de presença para os cursos. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas através do e-mail da ESA ([email protected]), colocando o nome completo e o nome do curso de interesse. No interior, os cursos também serão ofertados e quem tiver interesse basta entrar em contato com as Subsecções da OAB Alagoas.O diretor-geral da ESA, Marcelo Madeiro, ressaltou a importância dos cursos para a advocacia alagoana. ?Os cursos telepresenciais contribuem para a formação e atualização do advogado assim como para os estudantes de direito. São gratuitos e inserem o advogado no mercado?, disse.Mais informações no 2121-3242.Confira a programação completa do curso:26/01 ? terça-feiraRecurso de revista e a Lei nº 13.015/2014Leonel Maschietto (advogado)Maurício Pereira Simões (juiz do trabalho)27/01 ? quarta-feiraAudiência trabalhista.Fernando França (juiz do trabalho)Maria de Fátima Zanetti (advogada)28/01 ? quinta-feiraO novo CPC e a fase de conhecimento no processo do trabalho.Márcio Mendes Granconato (juiz do trabalho)Ricardo Pereira de Freitas Guimarães (advogado)02/02 ? terça-feiraOs recursos trabalhistas e o novo CPC.Cristina Paranhos Olmos (advogada)Mauro Schiavi (juiz do trabalho)03/02 ? quarta-feiraA responsabilidade dos sócios e ex-sócios na execução trabalhista.Ivani Contini Bramante (desembargadora do TRT-SP)Regina Maria Vasconcelos Dubugras (desembargadora do TRT-SP)04/02 ? quinta-feiraExecução trabalhista: cumprimento da sentença e meios de impugnação.André Cremonesi (juiz do trabalho)Túlio de Oliveira Massoni (advogado)