Início » Ferramenta de inclusão social é apresentada à presidente da OAB Alagoas

Ferramenta de inclusão social é apresentada à presidente da OAB Alagoas

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Fernanda Marinela, recebeu na tarde desta quarta-feira (20), a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha Cavalcante, a secretária-adjunta, Rita de Cássia, o superintendente da Pessoa com Deficiência, Jorge Fireman, e o membro da Superintendência da Pessoa com Deficiência, Renan Freitas.O encontro serviu para apresentar aos advogados alagoanos, através da presidente da Ordem, a Central de Interpretação de Libras, uma ferramenta que disponibiliza atendimento especializado para pessoas com deficiência auditiva, surdez e surdocegueira.A Central tem como objetivo promover a acessibilidade na comunicação entre as pessoas com deficiência auditiva e a sociedade. ?Através da OAB Alagoas esperamos divulgar ainda mais as ações da Central, principalmente porque ela pode ser uma importante ferramenta para os operadores do Direito durante o atendimento a um cliente com deficiência auditiva ou surdez. Através da Central, o advogado pode solicitar a presença de um guia-intérprete?, disse a secretária Rosinha Cavalcante.A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, destacou a importância do serviço para a sociedade e advogados. ?Acredito que essa Central de Interpretação de Libras é uma ferramenta muito importante para todos, inclusive vai auxiliar a advocacia seja numa audiência, numa delegacia, quando for necessário. É muito importante que todos saibam disso?, afirmou.A Central funciona na sede da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, no Centro, disponibilizando intérpretes para acompanhar os usuários em atividades ligadas à saúde, cidadania e justiça. Quem precisar de mais informações sobre a Central pode entrar em contato com o telefone 3315-2132 ou através do email:[email protected].