Início » Resultado da segunda fase do Exame de Ordem deve ser divulgado em fevereiro

Resultado da segunda fase do Exame de Ordem deve ser divulgado em fevereiro

O resultado da segunda fase do XVIII Exame de Ordem Unificado está previsto para ser divulgado no próximo dia 12 de fevereiro. O certame aconteceu em todo o Brasil no último domingo (17). Em Alagoas, cerca de 800 examinandos fizeram à prova que é realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), através da Fundação Getúlio Vargas (FGV).Em Maceió, o certame foi realizado nas salas da Unit, em Cruz das Almas, e em Arapiraca, nas salas da Cesama. A Comissão de Exame de Ordem da OAB Alagoas, formada pelo presidente Alexandre Marques de Lima, vice-presidente Luciano Henrique Gonçalves, secretária Thelma Vanessa Moreira e membros Adriana Maria Marques e Solange Correia, acompanhou todo o procedimento de aplicação das provas.?A Comissão acompanhou todo o andamento do XVIII Exame de Ordem. A aplicação ocorreu com tranquilidade em Alagoas, sem nenhum problema. Em Maceió, dos 720 inscritos, faltaram 26, já em Arapiraca cerca de 100 pessoas fizeram as provas.?, afirmou o presidente da Comissão, Alexandre Marques.Na segunda etapa, conhecida como prático-profissional, os examinandos respondem a quatro questões escritas discursivas e preparam uma peça profissional. Com duração de cinco horas, o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente Direito Processual.A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.