Início » OAB Alagoas realiza mobilização contra intimações no painel do PJe

OAB Alagoas realiza mobilização contra intimações no painel do PJe

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) junto com outras Seccionais do país está mobilizada para acabar definitivamente com a intimação no painel do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A Ordem espera que com o Novo Código de Processo Civil, que entra em vigor no próximo dia 18 de março, e exige a intimação pelo Diário Eletrônico, os tribunais do país possam modificar a forma de intimação, já que esta tem trazido uma série de percalços para a advocacia.Diante desta situação, a OAB Alagoas convoca todos os advogados para participarem da coleta de opiniões que está sendo realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre a regulamentação do novo Código de Processo Civil (CPC). A consulta ficará aberta até o dia 4 de abril e tratará dos seguintes temas: comunicações processuais e Diário de Justiça Eletrônico, leilão eletrônico, atividade dos peritos, honorários periciais, demandas repetitivas e atualização financeira. Os interessados devem encaminhar e-mails com manifestações objetivas e fundamentadas, conforme instruções desta página.?A hora de conseguirmos mudar essa situação é agora. O CNJ está buscando a opinião de advogados, membros de tribunais, judiciários, e temos um problema que causa uma série de transtornos para a advocacia que pode ser resolvido. A hora de acabar definitivamente com a intimação no painel do Processo Judicial Eletrônico (PJe) é agora. É importante que cada um faça sua parte?, afirmou a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, conclamado a advocacia a participar da coleta de opiniões.Segundo informações do CNJ, além de eventuais críticas e sugestões, o objetivo da consulta é tornar a discussão mais transparente e menos verticalizada. O Grupo de Trabalho também deve realizar em breve uma audiência pública para discutir os mesmos temas, conforme sugestão proposta pelo presidente do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski.A consulta pública está disponível no endereço eletrônico http://www.cnj.jus.br/poder-judiciario/consultas-publicas/regulamentacao-das-modificacoes-trazidas-pelo-novo-codigo-de-processo-civil-lei-13-105-2015.