Início » Comissão de Exame de Ordem se reúne com gerente de assessoramento de comissões do CFOAB para alinhamento dos trabalhos

O gerente de assessoramento das comissões do Conselho Federal da OAB, Tarcizo Roberto do Nascimento, esteve reunido com o presidente e demais membros da Comissão de Exame de Ordem da OAB Alagoas, nesta sexta-feira (29). No encontro, foram traçados pontos importantes para o alinhamento dos trabalhos praticados em todo território nacional.Segundo Tarcizo Roberto do Nascimento, a reunião foi considerada proveitosa já que várias dúvidas da comissão local foram pontuadas, principalmente nos aspectos práticos que os membros desenvolvem ao longo do trabalho, como a verificação do edital, procedimentos adotados no país, apontamentos no Conselho Federal da OAB.?Traçamos objetivos e pontos que eles querem levar ao CFOAB, ao conhecimento da Coordenação Nacional, para serem unificados. São procedimentos referentes a certificados, condutas adotadas por candidatos durante a prova. Foi uma reunião significativa, proveitosa. Creio que a comissão irá desempenhar um belo trabalho em busca do aprimoramento do Exame de Ordem?, acrescentou.O presidente da Comissão de Exame de Ordem, Alexandre Marques de Lima, reforçou a importância do encontro. ?Essa reunião consistiu em alinharmos os entendimentos dos trabalhos praticados em todo território nacional, considerando que o exame nacional é unificado. Esse alinhamento do trabalho ao longo de 27 Seccionais junto ao CFOAB é imprescindível para tomada de decisões de gestão no tocante ao Exame de Ordem?, disse.Após a reunião, Alexandre Marques informou que um será elaborado um calendário de trabalho dos próximos três anos que engloba a atual gestão bem como calendário de reuniões para colocar em prática as ações que serão implantadas. ?Em 18 de maio estaremos em Brasília para participar do 1º Fórum dos presidentes de Comissões de Exame de Ordem e assim padronizarmos os procedimentos que deverão ser adotados, desde a aplicação da prova a concessão de certificados?, finalizou.