Início » Comissão do Exame da Ordem acompanha segunda fase em Alagoas

Comissão do Exame da Ordem acompanha segunda fase em Alagoas

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta segunda-feira (30) os padrões de respostas da segunda fase do XIX Exame de Ordem aplicado neste domingo (29). Em Alagoas, as provas foram realizadas no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Maceió, e no Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael (Cesama), em Arapiraca.  O resultado preliminar será divulgado no dia 21 de junho.Segundo o presidente da Comissão de Exame de Ordem e Ensino Jurídico da OAB Alagoas, Alexandre Marques, cerca de 600 pessoas participaram do certame no Estado. ?Em Maceió eram esperados 545 examinados, mas tivemos 16 ausentes. Em Arapiraca, o número de candidatos era de 128 e não tivemos nenhum faltoso. Nas duas cidades tudo transcorreu de forma tranquila?, contou.Nas duas cidades, a Comissão de Exame de Ordem esteve presente acompanhando todo o desenrolar da prova. Em Maceió, além do presidente da Comissão, também participaram do andamento do certame as advogadas Adriana Reis e Pollyana Fagundes. Em Arapiraca, a atuação ficou por conta da advogada Hallyne Régia Pinheiro.AS PROVASA segunda fase é dividida em duas partes: na primeira, os bacharéis precisam escrever uma peça profissional sobre a área jurídica que optaram no ato da inscrição. São sete áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal e direito tributário. Essa primeira parte vale 5 pontos.A segunda parte da prova tem quatro questões discursivas, cada uma valendo 1,25 ponto. As questões também são relativas à área jurídica indicada pelos bacharéis na hora da inscrição.A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.Em caso de dúvidas, os participantes devem procurar atendimento pelo e-mail: [email protected] ou telefone: 0800 283 4628. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.Confira o link com o padrão das respostas (http://migre.me/tYriX)