Início » Fernanda Marinela é nomeada coordenadora adjunta do Colégio de Presidentes de Seccionais

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Fernanda Marinela, foi nomeada coordenadora adjunta nacional do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB. A nomeação aconteceu nesta quinta-feira (12), em Brasília, durante a primeira reunião do colegiado na atual gestão. Quem assumiu o cargo de coordenador nacional foi Homero Mafra, do Espírito Santo.Fernanda Marinela destacou o importante papel que o Colégio de Presidentes de Seccionais exerce na OAB Nacional, sendo a força para alavancar as lutas da classe, levando à Brasília os anseios da advocacia.?Por uma OAB mais forte, precisamos dessa união entre todos os presidentes de Seccionais, lutando pelas causas da advocacia e da sociedade civil. Somente com uma gestão democrática, ouvindo as necessidades de todos os estados, com um diálogo aberto, podemos encontrar as soluções para os problemas, definindo rumos da nossa instituição nesse triênio?, comentou Fernanda Marinela.Segundo o presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, os colegas assumem funções de elevada importância dentro do Sistema OAB. ?O Colégio de Presidentes de Seccionais é uma das grandes instâncias decisórias da OAB, reunindo as lideranças de todos os Estados e do Distrito Federal na elaboração de pauta essenciais à defesa e valorização da advocacia, assim como no fortalecimento da democracia?, saudou.?Completamos esta semana 100 dias de gestão frente à OAB Nacional e foram muitas ações que a entidade se envolveu. Meus cumprimentos vão aos meus colegas de diretoria e a todos os presidentes de Seccionais pela parceria neste período. Se enfrentamos temas áridos, com dificuldades e enfrentamentos, só conseguimos fazer pela integração e união de todos?, afirmou Lamachia.Os presidentes das Seccionais de todo Brasil estiveram reunidos para tratar diversos assuntos importantes referentes à advocacia no país. Uma das pautas tratadas e aprovada hoje foi a realização de uma campanha nacional pela valorização da advocacia. A Ordem pretende levar à sociedade brasileira o real papel dos advogados como defensores da cidadania.