Início » Novo modelo de declaração de conclusão de curso é um dos temas de reunião da Comissão de Estágio e Exame de Ordem

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Alagoas realizou mais uma reunião mensal para deliberar sobre os próximos trabalhos e ações que serão implantadas. O encontro aconteceu na sede da instituição, em Jacarecica, nesta sexta-feira (20), e teve, entre os pontos discutidos, a elaboração de um modelo padronizado de declaração de conclusão de curso para estudantes de direito.Segundo o presidente da Comissão, Alexandre Marques, a elaboração desse novo modelo foi pensada com o objetivo de facilitar a análise dos pedidos de certificado de aprovação do Exame Unificado de Ordem.Ainda durante a reunião, foram repassados os assuntos discutidos no primeiro Fórum de Presidentes de Comissão de Exame de Ordem, ocorrido no último dia 18 de maio, no Conselho Federal da OAB, em Brasília.?Ressaltamos a importância desse fórum para a interação no âmbito nacional das discussões inerentes à elaboração, desenvolvimento e aplicação do Exame. Foi definido que teremos pelo menos três encontros como esse em Brasília onde poderemos constatar a realidade do país quanto à realização do Exame, assim como discutir e sugerir temas pertinentes para a deliberação no âmbito do Conselho federal?.Outro assunto discutido pela Comissão foi o planejamento de trabalho para realização da segunda fase do XIX Exame de Ordem que acontece no próximo dia 29 de maio, além da deliberação de ações que serão voltadas ao estagiário de direito.Também participaram da reunião o vice-presidente da Comissão, Luciano Henrique, a Secretária-Geral, Telma Vanessa, e os membros Adriana Reis, Solange Correia e Pollyana Fagundes.