Início » OAB promove em Arapiraca palestra com Rodrigo Telles sobre Direito Previdenciário

A Subsecção de Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) recebeu na noite desta quinta-feira (19) o curso de Prática de Benefícios Previdenciários, realizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA). em parceria com o Saberjuris. O professor e advogado Rodrigo Telles apresentou aos alunos o conhecimento dos benefícios previdenciários mais comuns no exercício da advocacia previdenciária.Durante a aula Telles abordou temas como a LOAS; Benefícios por Incapacidade;  Pensão por Morte e Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Para o professor é muito importante que o advogado esteja atualizado com as atuais mudanças na Previdência Social que afetam diretamente a atuação do advogado.?Com apoio da Comissão de Direito Previdenciário conseguimos organizar esse curso no interior. A ideia foi trazer para os advogados já atuantes ou iniciantes um novo olhar sobre o processo previdenciário e seus benefícios, para que eles pudessem ter acesso a essa área crescente que é a matéria previdenciária. As alterações recentes do Direito Previdenciário vêm sendo bastante discutidas nos últimos anos e com tantas mudanças e importantes que os advogados estejam atualizados?, disse Rodrigo Telles.Para o vice-presidente da Comissão de Estudos e Direito Previdenciário, Jayme Canuto, a ideia de levar o curso para Arapiraca foi a forma encontrada pela OAB de aproximar cada vez mais do advogado alagoano. ?O Direito Previdenciário tem crescido bastante em Alagoas e no interior. Como sabíamos que o professor Rodrigo Telles estaria em Maceió para o curso de pós-graduação da ESA, então articulamos para levar um pouco do Direito Previdenciário para o interior. Temos muitos colegas daquela região que atuam na Prática Previdenciária e a atualização é algo muito importante?, colocou.O diretor-geral da ESA, Marcelo Madeiro, comentou que o curso faz parte das ações da instituição em interiorizar a Ordem. ?Levar a ESA para o interior era uma promessa de campanha que estamos cumprindo. Esse é o nosso segundo curso, com o objetivo de atualizar os advogados alagoanos, onde quer que eles estejam?, completou.