Início » Após negociação, Caixas de Assistência conseguem diminuir reajuste de Planos de Saúde

As Caixas de Assistência dos Advogados informam aos advogados contratantes do Plano de Saúde da Central Nacional UNIMED (CNU) e Bradesco (Qualicorp) que, em face do comunicado para o aumento das mensalidades do mês de junho de 2016, promoveu, antecipadamente, uma negociação com as empresas com o objetivo de reduzir o percentual de reajustes.A Central Nacional UNIMED (CNU) pretendia reajustar o plano em 32,26%, já o Bradesco (Qualicorp), as mensalidades teriam um aumento de 38,83%. Após a negociação ficou acordado que o reajuste será de 21% com a Unimed, uma redução de mais de 11% no aumento que pretendia ser cobrado. Com o Plano Bradesco o acordo foi de reajustar em 24,5%, uma redução de 14,33%.Apesar de considerar como critério básico para a apuração do índice de reajuste o nível de sinistralidade do contrato, as Caixas de Assistência entendem que o percentual de 32% ultrapassa os limites do razoável, não se justificando o repasse de tal aumento para os advogados.As Caixas de Assistência dos Advogados renovam o compromisso de bem cuidar dos que utilizam os serviços viabilizados através dos convênios firmados com as empresas prestadoras de serviços, sem descuidar de agir de forma contundente para coibir os abusos que possam eventualmente ser praticados.