Início » Comissão de Promoção à Igualdade Social se reúne com representantes do Movimento LGBT

Promover a igualdade social e buscar políticas públicas para isto tem sido parte das missões desenvolvidas pela Comissão de Promoção à Igualdade Social da OAB Alagoas. Já buscando ampliar as suas ações para toda a sociedade alagoana, os membros da Comissão e o vice-presidente da OAB Alagoas, Ednaldo Maiorano, receberam na sede da Ordem, em Jacarecica, representantes do Movimento LGBT para uma reunião na tarde desta sexta-feira (03).Na pauta do encontro foi debatida a necessidade de ações sobre a violência contra homossexuais e também a posição do Conselho Federal da OAB que aprovou a inclusão do nome social de travestis e transexuais na carteira de advogado no último mês de maio.?O papel da OAB é de estar perto de toda a sociedade. E tenham certeza que traremos a igualdade como bandeira desta gestão, seja na pessoa do presidente da Comissão da Promoção à Igualdade Social, como em toda a Diretoria. Iremos buscar formas de defender a igualdade e traçar políticas públicas e sociais para termos uma sociedade mais igualitária. A OAB está de portas abertas para receber e atuar sempre por está causa?, afirmou Ednaldo Maiorano.Sobre a reunião, o presidente da Comissão Alberto Jorge defendeu que esse encontro com representantes do Movimento LGBT é muito importante para que sejam traçadas políticas públicas em prol da igualdade. ?A Comissão tem esse dever, defender as minorias em busca da igualdade. Hoje estamos ouvindo todas as demandas, para começar a agir em conjunto. Esse é apenas o primeiro encontro em busca de informações para traçarmos ações em conjunto?, disse.Além de representantes do Movimento LGBT a reunião teve a participação dos advogados Elaine Santos Galvão, Adamec César Ramos de Oliveira e Alberto Anderson Romão.