Início » OAB Alagoas oferece novo curso de Pós-Graduação em Prática de Processo Civil

OAB Alagoas oferece novo curso de Pós-Graduação em Prática de Processo Civil

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) anuncia o novo curso de pós-graduação que será realizado na sede da instituição, em Jacarecica. Trata-se da Pós-Graduação Lato Sensu de Prática de Processo Civil que será iniciada nos dias 12 e 13 de agosto. As inscrições já estão abertas.O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Prática de Processo Civil é uma parceria com Saber Juris e Instituto Nacional de Formação Continuada (INFOC). Tem como objetivos oferecer aos operadores do Direito a oportunidade de atualização e aprofundamento dos conhecimentos necessários ao desempenho especializado na área cível bem como, desenvolver a capacidade de interpretação e aplicação do Direito, estimulando a aplicação crítica do Direito e exercitando o raciocínio lógico e fundamentado do aluno, na busca de soluções práticas.A realização de pós-graduações na sede da OAB Alagoas é mais um avanço implantado pela atual gestão, que vem trabalhando em ações importantes para a advocacia alagoana, especialmente focando em aprimoramento e atualização dos advogados. A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, ressalta a importância dos cursos de especialização na vida profissional e o papel que a Ordem vem exercendo também nesse aspecto.?A atualização constante é um fator que diferencia o profissional no mercado de trabalho e vem se tornando essencial diante da competitividade atual. Com essa visão, a OAB Alagoas não tem medido esforços para contribuir com esse aperfeiçoamento que só irá trazer resultados positivos para a classe?, colocou a presidente da Ordem.A ESA tem um papel fundamental no trabalho de aperfeiçoamento desenvolvido pela instituição. Segundo o diretor-geral, Marcelo Madeiro, apesar de já oferecer cursos de pós-graduação em parceria com outras instituições de ensino, nos últimos seis meses, a OAB Alagoas inovou e já está disponibilizando para os advogados duas pós-graduações na própria sede e a expectativa é proporcionar ainda mais avanços.?Tivemos uma grande procura pela especialização em direito previdenciário, curso que se tornou um divisor de águas na ESA e na OAB Alagoas, pois foi o primeiro a ser realizado dentro da instituição. Com a nova turma, nossa instituição abre mais uma vez as portas para a advocacia oferecendo a oportunidade de conhecimento e aperfeiçoamento para os advogados?, disse.O curso de especialização cumpre as disposições da resolução CNE/CES nº 1, de 08 de junho de 2007, do Ministério da Educação. Exclusivamente presencial, a pós-graduação terá carga horária de 360h e uma duração média de 24 meses, com aulas mensais às sextas-feiras à noite (18h às 23h10) e aos sábados (08h às 16h40).
A pós-graduação é voltada para profissionais com interesse em aprimorar o conhecimento prático do Direito, destinado a advogados, procuradores, promotores, contadores, assessores jurídicos e demais operadores do Direito.
Entre as disciplinas que compõem o curso estão Hermenêutica e interpretação do direito; Teoria Geral do Processo; Processo de Conhecimento; Tutelas de urgência e evidência; Liquidação de sentença; Execução de títulos extrajudiciais; Recursos; Recursos; Outros mecanismos de impugnação das decisões judiciais; Mediação e Arbitragem; Juizados Especiais; Coaching para Advogados, Gestão de escritórios de advocacia; Advocacia no juízo de família e orfanológico; Advocacia em direito imobiliário; Advocacia em responsabilidade civil; Advocacia no direito do consumidor; Advocacia em direito empresarial e falimentar; Advocacia em direito público (constitucional e administrativo); Advocacia tributária; Advocacia em direito do trabalho; Advocacia em direito previdenciário.As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.institutoinfoc.com.brCONTATOS:Infoc Consultoria Educacional LtdaTelefone: (12) 3913-6517 Celular | Whatsapp: (12) 98194-4627 (tim)e-mail: [email protected]: instituto.infocwww.institutoinfoc.com.br