Início » OAB Alagoas inaugura auditório, lança aplicativo e campanhas nacionais do consumidor

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL) realizam nesta segunda-feira (08), a partir das 18h30, a cerimônia de inauguração da ampliação da sede, em Jacarecica. O evento, que contará com a presença do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, marca o início das comemorações da Semana do Advogado.O novo espaço, que estará disponível para toda a advocacia alagoana, conta com um auditório com capacidade para 320 pessoas, além do OAB Office, projeto desenvolvido pela instituição que constitui em escritórios para a advocacia jovem, além de salas de reunião e peticionamento.Durante a solenidade, a OAB Alagoas também estará lançando o aplicativo ?OAB em suas mãos, ferramenta que irá proporcionar maior aproximação da Ordem com os  advogados, estudantes de Direito e o cidadão.O OAB em suas Mãos disponibiliza todas as notícias do site da Seccional, a agenda de cursos e eventos da Escola Superior de Advocacia (ESA), os convênios ofertados aos advogados pela Caixa de Assistência, requerimentos para informações sobre quais documentos são necessários para poder realizar qualquer requerimento na OAB, o Diário Eletrônico com todas as decisões da Ordem e um canal direto com as Prerrogativas, onde poderão ser enviados as ocorrências que violam os direitos dos advogados.Mas, a maior novidade do aplicativo é o Fale com a Presidente. A partir de agora, quem tiver o sistema instalado em seu telefone celular poderá manter um canal direito com a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela. Ainda através do Canal de Prerrogativas o advogado poderá utilizá-lo para fazer denúncias também, através de vídeos e fotos sobre situações de desrespeito às prerrogativas da categoria.Segundo a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, o aplicativo é mais uma ação da gestão atual no processo de modernização da Seccional Alagoana, buscando mais comodidade e a facilidade de acesso à Ordem.  ?Sem dúvida o aplicativo servirá para o aprimoramento da comunicação da OAB Alagoas, dando mais agilidade nas informações de interesse dos advogados, dos estudantes de Direito e do cidadão. Tudo na palma da mão. O aplicativo é de fácil funcionalidade e totalmente gratuito?, colocou a presidente.Campanhas nacionaisA Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB Nacional realizará, ainda durante o evento, o lançamento de duas campanhas nacionais: Mero Aborrecimento Tem Valor e Bagagem sem Preço.A campanha Mero Aborrecimento Tem Valor visa conscientizar o Poder Judiciário dos direitos do consumidor para que elevem os valores das indenizações, que ultimamente se tornaram imorais pelo baixo valor arbitrado nas sentenças.Já ?Bagagem sem Preço? é uma  campanha de repúdio à Resolução da ANAC que tem a intenção de cobrar sobre a bagagem do passageiro sem nenhuma garantia de redução no valor da passagem, só beneficiando as operadoras e transportadoras.