Início » Novos advogados participam de Curso de Formação que abordou Prerrogativas, Ética e Processo Eletrônico

Os novos advogados foram recebidos na noite desta terça-feira (13), no prédio sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica, para mais um Curso de Formação. Prerrogativas, Ética Profissional e Processo Eletrônico foram os temas abordados no encontro que contou com palestras dos advogados Bruno Tavares, Juliana Modesto e David da Guia.A abertura do curso ocorreu às 18h30, com o vice-presidente da OAB Alagoas e os advogados Natália França e Peu Accioly, presidente e vice da Comissão de Apoio Profissional, dando as boas-vindas para os profissionais que irão ingressar formalmente no quadro da Ordem nesta quarta-feira (14), prestando juramento.O diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), que realiza o Curso que já virou tradição na OAB Alagoas foi o primeiro a cumprimentar os novos advogados. ?Bem-vindos à Casa. Eu espero que vocês aproveitem tudo que este espaço tem para oferecer. A ESA está sempre pensando na classe, nas maneiras de trazer os melhores cursos, para que assim consigamos manter a excelente qualidade do serviço que disponibilizamos à sociedade. Lembrando que todos os nossos advogados têm acesso a essas formações, porque disponibilizamos cursos telepresenciais em todas as nossas Secções e isso com o mesmo custo praticado na capital?.O vice-presidente da OAB Alagoas, Ednaldo Maiorano, também ressaltou que a Ordem está sempre de portas abertas pensando na advocacia alagoana. ?Os advogados, desde os de carreira longa até os que estamos recebendo agora, precisam entender que devem participar das várias atividades desenvolvidas dentro da Instituição. E esse é o intuito deste encontro em um formato misto, onde há a troca de experiências. Queremos fortificar uma ponte de diálogo, provocar a consciência de todos os advogados para tornarmos, a cada dia mais, este ambiente ainda mais participativo. Hoje vocês já começam a tirar todas as dúvidas que se formam quando deixamos a faculdade e estejam certos que a OAB Alagoas estará sempre à disposição para ajuda-los a saná-las?.Os advogados Natália França e Peu Accioly, presidente e vice da Comissão de Apoio Profissional, também participaram da abertura do Curso de Formação e ressaltaram todo o apoio disponibilizado para os novos advogados, fornecendo todo o conhecimento adquirido para facilitar o início da carreira de cada um.?Percebemos que por muitas vezes o advogado desconhece o que está acontecendo na OAB Alagoas, como participar, como somar. Tudo isso porque muitos passam pelo juramento e não retornam. O curso tem esse objetivo, mostrar como vocês podem contar com a Ordem. Neste encontro tentaremos repassar ao máximo nossas experiências, mostraremos o funcionamento das ferramentas, do nosso sistema, dos andamentos dos processos, enfim?, afirmou Natália França, tendo a fala completada por Peu Accioly, ?É sempre uma necessidade, trazer para vocês o que não tivemos quando nos formamos. Sentimos dificuldade de como dar andamento nos serviços pós-formação, são muitas dúvidas e esperamos contribuir?.A primeira palestra teve início às 19h com o vice-diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Bruno Tavares, sobre Processo Eletrônico.  ?A maioria dos novos advogados carrega o conhecimento vindo da faculdade, mas chega ao mercado sem nenhuma experiência do processo eletrônico, que dificulta o exercício da profissão. Por isso a palestra, sobre processo Judicial Eletrônico, se faz extremamente importante. Apresentamos um pouco sobre a rotina dos advogados no encaminhamento dos processos nas plataformas digitais?.A Secretária-Geral da Diretoria de Prerrogativas da Ordem, Juliana Modesto, ministrou a palestra sobre Prerrogativa dos Advogados. ?É um repasse da minha experiência profissional, de como se dá essa atuação. Além disso, falamos sobre a criação da Diretoria de Prerrogativas em Alagoas e atuação na defesa dos advogados?.A última palestra foi comandada pelo Conselheiro Seccional da OAB AL, David da Guia, com o tema Ética Profissional. ?É uma excelente oportunidade de apresentar um pouco da realidade da advocacia aos novos advogados. A faculdade repassa o conteúdo que nos serve de base, mas enfrentamos muitas dúvidas e obstáculos no dia a dia. É preciso se ter em mente que a ética deve estar sempre acima de tudo?, finalizou.O juramento dos novos advogados acontece nesta quarta-feira, às 10h em Arapiraca e às 18h30 em Maceió.