Início » Nova pós-graduação presencial da OAB Alagoas terá como tema Direito e Processo do Trabalho

Sempre visando a oferta de capacitação para a advocacia alagoana, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), através da Escola Superior de Advocacia (ESA), fechou mais uma parceria com o Instituto Nacional de Formação Continuada ? INFOC, e realiza a partir do mês de junho mais uma pós-graduação presencial. O curso terá como tema a ?Prática do Direito e Processo do Trabalho?, com aulas na sede da Ordem, localizada no bairro de Jacarecica, em Maceió. As inscrições já estão abertas.O curso tem como objetivo oferecer aos operadores do Direito a oportunidade de atualização e aprofundamento dos conhecimentos necessários ao desempenho especializado na área trabalhista.Esta será a segunda pós-graduação ofertada pela OAB Alagoas. A primeira foi realizada, de forma inovadora pela gestão, no ano passado com a temática ?Prática do Direito Previdenciário?. A presidente da Seccional, Fernanda Marinela, comemorou o resultado do primeiro curso ofertado e revelou a grande expectativa diante desta nova oferta, sempre parabenizando o empenho fundamental da ESA.?Em 2016, tínhamos um grande desafio: colocar em prática tudo o planejamos para o nosso primeiro ano de gestão. E esse era um dos pontos principais. Uma advocacia fortalecida depende de sua capacitação e reciclagem. Por isso, planejamos a oferta de cursos para estudantes de direito e advogados. Tudo por essa busca contínua de conhecimento para melhor enfrentar o mercado e servir à sociedade, nosso foco principal. Foi com grande alegria que realizamos pela primeira vez na OAB Alagoas uma pós-graduação presencial. Os resultados foram extremamente positivos. Sentamos com a ESA, que vem desempenhando sua função brilhantemente, com muitas ofertas para a advocacia alagoana, e decidimos que poderíamos dar esse segundo passo. As aulas irão ter início em junho, com foco na área trabalhista, abordando diversos pontos como as práticas referentes aos julgamentos do Tribunal Regional do Trabalho da 19º Região e dos tribunais superiores, as inovações na área partindo do Código do Processo Civil, além das inovações dos projetos de lei. Nossa expectativa é a melhor possível. Se depender do excelente trabalho da ESA e do Infoc, sempre parceiro da OAB Alagoas, será um sucesso. Quem ganha é a advocacia e a sociedade?, pontuou a presidente.O diretor-geral da ESA, Marcelo Madeiro, também está tomado pela expectativa e já comemora a realização dessa segunda pós-graduação presencial. ?No ano passado eu falava que a oferta da pós-graduação era um verdadeiro divisor de águas. Era um marco na história da OAB Alagoas, propomos algo que nunca havia sido feito e conseguimos tirar do papel. Comemoramos e muito aquela primeira pós-graduação presencial, mas a alegria não é menor com a oferta desta. Estamos dando continuidade ao que iniciamos ano passado e isso requer muito empenho e compromisso com a advocacia e sociedade. A inscrição já pode ser realizada e a ESA está de portas abertas para prestar todo tipo de informações e tirar qualquer dúvida. Nos dias 02 e 03 de junho teremos nossas primeiras aulas, todos estão convidados a participar disso, a OAB é a casa da advocacia, e essa advocacia tem muitas oportunidades de capacitação aqui. Estão todos convidados, é só fazer a inscrição e aproveitar tudo que o curso pode oferecer?.O curso, ofertado em parceria com o Instituto Infoc, é coordenado pela professora Juliana Ribeiro, que ressaltou o cuidado na composição dos professores que irão ministrar as aulas, além de reforçar o convite para os interessados realizarem as inscrições o quanto antes. ?Essa pós-graduação terá uma ênfase no dia-a-dia do advogado. Preparamos uma composição que é referência. Teremos grandes nomes da advocacia no país, com professores de outros estados e aqui de Alagoas. Tudo isso para apresentar o dia-a-dia do advogado trabalhista. As aulas serão ministradas de forma mensal, em uma sexta-feira a noite e um sábado pela manhã e parte da tarde. Todos estão convidados para mais essa oportunidade única de capacitação. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do Instituto Infoc?.O endereço eletrônico para a realização das inscrições é o: http://www.institutoinfoc.com.br/ . Mais informações podem ser adquiridas através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (12) 3913-6517, (12) 98194-4627 (tratar com Cibele), ou (82) 98215-0100 (Saber Juris) ou através da ESA pelo telefone (82) 2121-3242.