Início » OAB Alagoas realiza I Colégio de Comissões do ano com palestra sobre planejamento estratégico

Presidentes, vices e membros das mais de trinta Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) , além da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Ordem estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (03) no I Colégio de Comissões de 2017. O encontro ocorreu no auditório do prédio sede, localizado no bairro de Jacarecica, e teve como objetivo deliberar sobre as ações em curso e futuras visando a advocacia e sociedade. Para garantir o aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos, os presentes puderam acompanhar uma palestra sobre planejamento estratégico.Os advogados que compõem a gestão foram recebidos pela presidente, Fernanda Marinela; pelo vice-presidente, Ednaldo Maiorano; pelo secretário adjunto, Rubens Marcelo; e pela diretora tesoureira, Thaisa Gameleira.Para abrir o encontro, a presidente da OAB Alagoas, destacou o trabalho importante desenvolvido por cada uma das mais de trinta Comissões e agradeceu a dedicação dos membros nos trabalhos desenvolvidos em 2016. Neste novo ano, ainda segundo Fernanda Marinela, o objetivo é ampliar as ações desenvolvidas com foco na advocacia e sociedade. Para isso, se faz necessária a realização de encontros como este: de análise do que foi feito e de alinhamento das atuações em curso e futuras.?Vocês exerceram papel fundamental no que foi construído na OAB Alagoas no ano passado. Cada um de vocês não mediu esforços para desenvolver ações que visam o crescimento e fortalecimento desta casa, que é de toda advocacia e também da sociedade.  Estamos realizando nosso primeiro Colégio de Comissões de 2017 para agradecê-los e ampliar ainda mais o resultado desses trabalhos, com diálogos entre todos os integrantes das Comissões, colhendo sugestões que possam integrar nosso plano de trabalho deste ano. Pensando em como poderíamos melhorar os frutos colhidos de forma positiva trouxemos hoje o consultor Noaldo Dantas, para realizar uma pequena palestra sobre planejamento estratégico. Vamos acompanhar, absorvendo ao máximo e amenizando as dúvidas que por ventura surjam?, ressaltou a presidente.O planejamento estratégico é uma importante ferramenta que visa nortear como a empresa deve agir mediante diferentes situações, objetivando colher resultados positivos. Antes de iniciar a palestra, o consultor Noaldo Dantas apresentou um pouco do que seria trabalhado.?Vamos trabalhar algumas reflexões sobre planejamento estratégico, mas o enfoque é ouvir a OAB Alagoas. Iremos tentar traçar hoje de que maneira poderemos melhorar a gestão. O planejamento estratégico busca isso: aproveitar a sinergia, os recursos financeiros e de pessoas para traçar os melhores caminhos. Eu digo sempre que uma das forças mais subutilizadas é justamente a de pessoas. Uma organização como a OAB Alagoas tem o privilégio de ter um banco de cabeças e isso é sempre interessante de ser trabalhado cada dia melhor?, avaliou o palestrante.