Início » OAB Alagoas recebe doação de revistas Academia Nacional do Direito Desportivo que será destinada à biblioteca da instituição

A Biblioteca Professora Moema Jatobá da OAB Alagoas recebeu a doação de revistas da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD). A entrega foi realizada à presidente Fernanda Marinela, pelo Conselheiro Seccional da Ordem e presidente da Comissão de Direito Desportivo, Flávio Moura, representando o Presidente da Academia, o Ministro do TST, Guilherme Augusto Caputo Bastos, durante a última sessão do Conselho. Ao todo três revistas foram entregues à presidência. Os livros são compostos por artigos jurídicos de Direito Desportivo, escrito pelos acadêmicos, sobre os mais diversos temas afetos ao segmento esportivo, desde violência nos estádios, dopping, regulamento das competições, infrações disciplinares desportivas, gestão de Clubes, etc. Segundo Flávio Moura, esse intercâmbio cultural visa o fomento do Direito Desportivo entre os advogados, estudantes e comunidade jurídica em geral, aproximando e estimulando o interesse, o conhecimento e a expansão desse especializado ramo do Direito. “A ANDD tem como finalidade difundir o direito desportivo aos quatro cantos do país, e internacionalmente, contribuir com a evolução legislativa Desportiva, inserir a disciplina na grade curricular das faculdades, realizar congressos nacionais e internacionais sobre Direito Desportivo. Esperamos que os livros contribuam para o esclarecimento sobre o tema em nosso Estado”, colocou. A presidente Fernanda Marinela agradeceu a doação e ressaltou a importância da ampliação do conhecimento na profissão. “A OAB Alagoas vem fomentando a capacitação da advocacia e estudantes de direito, seja com cursos, palestras e demais eventos que foram realizados ao longo dos últimos anos. É fundamental a atualização de toda a classe, o que irá refletir no crescimento de cada profissional em nosso estado. Estamos muitos gratos à ANDD pela doação e sabemos que os livros estarão contribuindo para a expansão da temática nesse ramo do Direito em Alagoas”, concluiu.