Início » OAB Alagoas recebe onze novos magistrados nomeados pelo TJ e que irão atuar em comarcas de 1ª Entrância

Uma união de forças sempre focando em avanços para Justiça de Alagoas. Assim vem sendo construída a relação entre a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e o Poder Judiciário no Estado. A posse de novos magistrados, que estarão atuando nas comarcas de 1ª Entrância, um pleito da Seccional Alagoana, é mais um motivo de avanços para a advocacia e sociedade. Na tarde desta terça-feira (19), a presidência da OAB Alagoas recebeu, em seu gabinete, onze novos magistrados nomeados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, que passaram pela fase final do curso de formação e que irão atuar em comarcas de 1ª Entrância. O encontro teve como objetivo estreitar os laços entre os novos juízes e a instituição. Além de Fernanda Marinela, os novos magistrados foram recepcionados pelo Secretário-Geral Adjunto e Corregedor, Rubens Marcelo, pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Nivaldo Barbosa Junior, pelo Diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda, pela Secretária-Geral de Prerrogativas, Juliana Modesto e pelo Ouvidor Geral, Paulo Vasques. Durante a conversa, a presidente falou sobre os problemas vivenciados pela advocacia alagoana e as dificuldades nos andamento de processos em algumas comarcas alagoanas, antes da posse dos novos magistrados. Ela ainda ressaltou o importante papel que cada juiz tem para a justiça e que poderão contar com a Ordem. “Essa luta para conseguir, junto ao Tribunal, a nomeação dos magistrados foi da OAB Alagoas. Tivemos inúmeros diálogos com a presidência do órgão, pleiteamos o preenchimento das vagas e o resultado é esse: mais de vinte juízes nomeados em Alagoas ocupando o cargo em comarcas que há muitos anos não tinham um magistrado atuando especificamente e assim processos se acumulando, causando prejuízos enormes não apenas à advocacia, mas também à sociedade. Sejam muito bem-vindos, contem sempre com a OAB Alagoas. Fico feliz em recebê-los em nossa instituição e estamos à disposição para a construção da nossa justiça. Que vocês tenham muita força, coragem, ousadia e possam atuar com muita responsabilidade em nosso estado”, colocou a presidente. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Nivaldo Barbosa Junior, aproveitou para recepcionar os novos magistrados e colocar a instituição à disposição. “Sabemos de muitas dificuldades que são enfrentadas pela advocacia no dia a dia e com certeza essas nomeações que ocorreram este ano no judiciário irão contribuir para que haja mais efetividade da justiça em nosso estado. Acreditamos que agora uma nova etapa está surgindo e vamos conseguir avançar ainda mais. O trabalho vai continuar, pois apesar dessa conquista, conhecemos ainda os percalços que existem na justiça”, colocou. Todos se colocaram à disposição e afirmaram o compromisso com o diálogo, com a construção conjunta, além de solicitar o apoio da instituição. O juiz titular da 17ª Vara Cível da Capital Fazenda Estadual, Alberto Jorge Correia de Lima, acompanhou os novos magistrados nesta visita. “Temos a OAB Alagoas como uma grande parceira, instituição que é fundamental na estrutura do Judiciário. São várias as lutas em comum e por isso estamos aqui para apresentar os novos magistrados. Esse diálogo é importante para a construção da nossa justiça”, colocou.