Início » Representantes da OAB Alagoas participam de Curso de Formação em Feminismo e Controle Social promovido pelo CEDIM

A advogada e Secretária-Geral da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Caroline Leahy, participou nesta quinta-feira (14) de um curso promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher com a temática “Formação em Feminismos e Controle Social”. A advogada foi empossada em abril deste ano como conselheira suplente, representando a Seccional Alagoana no triênio 2018 a 2021. A vice-presidente da Comissão e superintendente da Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos, Anne Caroline Fideis, também participou do curso. O curso teve como objetivo a formação das conselheiras do CEDIM, e contou com a participação de representantes dos conselhos municipal e estadual e discutiu temáticas como o papel da mulher na sociedade, o contexto político atual, feminismo e suas vertentes, o papel do conselho dos direitos das mulheres. As palestrantes foram Ana Pereira, Andrea Pacheco, Marli Araújo, Lenilda Luna, Aparecida Batista, Olga Miranda e Sueli Nascimento. Caroline Leahy destacou a importância do curso. “É uma forma de fortalecer as pautas das mulheres no estado para que sejam convertidas em atuações na comissão da mulher advogada, ações de políticas públicas desenvolvidas pelo estado, questões culturais enfrentadas pela mulher atualmente”, colocou a conselheira.