Início » Solenidade de posse do Sindicato dos Advogados de Alagoas acontece nesta quarta-feira

O auditório da sede histórica da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), localizado no Centro de Maceió, sediará, na próxima quarta-feira (18), a solenidade de posse do Sindicato dos Advogados do Estado de Alagoas (Sindav/AL). O evento terá início às 19h, com toda a advocacia alagoana convidada a prestigiar. Marcelo da Silva Vieira passa o bastão para a primeira presidente mulher do Sindicado, Anita Gameleira. Para ela, este é um enorme avanço tanto para a advocacia como para a sociedade, um verdadeiro momento de empoderamento feminino. “O Sindicato tem um potencial fantástico, o qual nunca foi totalmente explorado. De modo que assumimos um grande desafio em reativá-lo, trazendo boas propostas para os advogados, com as quais pretendemos garantir seus direitos. Esperamos contar com o apoio de todos, tanto da própria equipe que já está comprometida e focada nesta realização como de todos os advogados”, contou a presidente eleita. Fundado fevereiro de 1991, com sede na Praça Bráulio Cavalcante, no Centro de Maceió, o órgão tem feito muito pela advocacia no Estado, sempre lutando pelos direitos e pelo bem-estar do advogado. De acordo com Branca Alves, Secretária Geral eleita, o principal papel da nova gestão é ser porta-voz dos trabalhadores advogados, apontando as necessidades e melhorias a serem feitas para a categoria. “Nosso desafio é ampliar a representatividade do sindicato, aumentar a participação dos trabalhadores, bem como ampliar e fortalecer as negociações e acordos coletivos. Vamos reorganizar e otimizar a gestão do sindicato, de modo a garantir essas melhores condições e acreditamos que podemos contar com o apoio dos advogados”, disse a Secretária Geral. A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, parabeniza a chapa pela vitória e deseja muito sucesso. “Estamos vivendo um novo tempo na advocacia alagoana. O Sindicato sempre andou em parceria com a OAB, buscando melhorar a vida do advogado, buscando melhores condições de trabalho. Que avancemos sempre em união na luta pela advocacia”, falou. Nivaldo Barbosa Jr., presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB AL, também parabeniza a nova diretoria e deseja uma boa gestão, com muitos avanços para a advocacia. “A advocacia alagoana está cada vez mais unificada e com representação diversificada, o que é muito importante. Desejo aos companheiros de profissão muito sucesso e forças para continuar lutando por cada advogado”, disse Nivaldo.