Início » Complexo Esportivo e de Lazer da OAB Alagoas é inaugurado e se torna espaço de incentivo à qualidade de vida à advocacia alagoana

Campo de futebol, quadras de areia, espaço de vestiário e uma área de gourmet. Assim é o novo Complexo Esportivo e de Lazer inaugurado nesta sexta-feira (21) pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL), construído com recursos oriundos do Conselho Federal da OAB. A estrutura foi construída na sede da instituição, em Jacarecica, e o que antes era um grande terreno utilizado apenas para estacionamento, foi transformado num espaço para a advocacia desenvolver atividades esportivas e também reunir os amigos para momento de descontração e confraternização. A inauguração reuniu advogadas e advogados, além do Secretário-Geral do Conselho Federal da OAB, Felipe Sarmento, da presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Nivaldo Barbosa Júnior, além de conselheiros federais, diretores da Ordem e da Caixa, integrantes de comissões, além de atletas, ansiosos para conhecer os espaços que serão utilizados para os treinos. O Secretário-Geral do CFOAB, Felipe Sarmento, falou do trabalho coletivo realizando junto com a Seccional de Alagoas e Caixa para que mais esse projeto se tornasse realidade. “Somos efetivamente um time, onde cada um exerce uma função diferente. Ao longo dos últimos anos fomos idealizando o que fazer com este terreno tão amplo que não tinha solução. Por isso, decidimos trazer de volta a área de lazer. E tudo isso só foi possível graças ao trabalho da nossa bancada do Conselho Federal que trouxe recursos para a conclusão desta e de tantas outras obras, como as Salas da Advocacia no Fórum, Justiça Federal e do Trabalho, a nova sede da Subseção de Arapiraca. Priorizamos muito o interior, as subseções, inaugurando novas salas por todo o estado. Tudo é possível com os recursos do Conselho Federal. A visão da nossa gestão, do presidente Lamachia, é sempre ajudar e aparelhar as pequenas Seccionais. A nossa é uma Seccional é considera pequena, em relação a tantas outras, mas de uma extrema importância, que vimos demonstrando ao longo de todas essas gestões. Estamos sim avançando e conseguindo fazer mais pela advocacia de Alagoas”, colocou Sarmento. A presidente da Seccional de Alagoas, Fernanda Marinela, também ressaltou o trabalho conjunto entre a OAB Alagoas, Caixa de Assistência e Conselho Federal para que tantos projetos fossem desenvolvidos em prol da advocacia, comemorando a inauguração de mais uma importante obra desta gestão. “Esse é um momento de comemoração. Estamos aqui para agradecer com este sonho realizado e isso só foi possível com a grande ajuda do nosso conselheiro federal Felipe Sarmento e de todos os demais integrantes de nossa bancada. A Seccional de Alagoas vive dificuldades com a advocacia que passa por crise difícil e trabalhar com a realização de grandes projetos só possível graças a essa ajuda. Ressalto ainda o papel importante que cada integrante de nossa gestão teve para a construção de tantos sonhos. Toda caminhada só foi possível pelo trabalho conjunto de muitas mãos, muitas cabeças e muita força. Todos que estão aqui e contribuíram todos os dias para que nossa gestão chegasse a esse momento, dedicaram seu tempo e energia para que pudéssemos realizar todos os nossos projetos, seja nas prerrogativas, estruturas, capacitação, entre tantos outros. As melhores propostas precisam ser efetivadas e a advocacia merece o melhor da nossa gestão. Esse também é o sonho de muitos atletas. Aos jogadores que sempre sonharam com esse campo, está realizado e agora já dispõem de espaço para os treinos. Espaço de confraternização, onde poderemos nos reunir com amigos, familiares”, acrescentou Marinela. Quem também comemora essa realização é o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Nivaldo Barbosa Junior. “O esporte e a cultura são sem dúvida uma das maiores formas de inserção social. Isso também se aplica à advocacia. A partir desse projeto do esporte, que vejo vários representantes do público feminino como masculino, começamos a formar um grande grupo que mostrou que o trabalho em conjunto é capaz de superar qualquer desafio. Nunca desdém de uma iniciativa a partir do esporte e da cultura. Somos quatorze times masculinos mais o feminino, e que muito nos orgulham porque levam o nome de Alagoas a todos os lugares do país. Vocês dão um show. Esse espaço é a tradução deste projeto, é o reconhecimento da participação de vocês nessas nossas iniciativas na política de Ordem. Esse espaço há quatro anos era um lugar escuro, e a partir daquele momento fomos construindo, temos o auditório, OAB Office, mas faltava algo. Nosso Complexo veio para brindar tudo isso. Que ganhe vida nos finais de semana. Que seja o celeiro de atletas a se espalharem por todo estado, que as quadras sirvam de incentivo à qualidade de vida. É um momento de celebrar e agradecer porque tudo isso só foi possível por causa de cada um que acreditou no projeto”, finalizou Nivaldo Barbosa.