Início » Jornada de Direito Médico abordará temáticas sobre legislação e atuação dos profissionais da área

Direito Médico é o conjunto de normas jurídicas que dizem respeito à atuação específica dos médicos. Conhecer o que a legislação diz sobre uma determinada área de atuação é essencial a todos que se propõem a trabalhar nela. Na área médica, esse conhecimento tem um peso ainda maior, pois o trabalho do médico lida diretamente com bens que são, ao mesmo tempo, extremamente prezados e vulneráveis: a vida, a saúde e o bem-estar do ser humano. Com esse foco, a Comissão de Direito Médico da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) realiza no próximo dia 19 de setembro a I Jornada de Direito Médico, na instituição, voltada à advocacia alagoana, estudantes, médicos e demais profissionais que tenham interesse sobre o tema. A programação do evento, que começa às 18h30, conta com quatro palestras. “Responsabilidade Civil dos Profissionais Médicos à Luz do CDC” será a temática abordada pelo Procurador de Estado, Angelo Melo. Já a presidente da Comissão de Direito Médico, advogada Maria Gorete Galvão Araújo, trará uma explanação sobre “Direitos e Deveres dos Profissionais Médicos e dos Pacientes à Luz do Código de Ética Médica”. Dando seguimento ao evento, o médico perito do INSS e Conselheiro do Cremal, Irapuã Barros vai abordar a temática “Atestado Médico”. E para finalizar a jornada, o advogado Lucas Bomfim, estará trazendo uma palestra sobre “Ato Médico: Responsabilidade Criminal”. Segundo a presidente da comissão, Gorete Galvão, essa será uma ótima oportunidade de atualização para profissionais e estudantes sobre a temática. “É a primeira vez que realizamos um evento com essa temática na instituição e por isso, vamos ter a oportunidade de trazer mais conhecimento para todos sobre a área, legislação. Que seja uma noite de muito aprendizado para nossa classe, e também para todos que tenham interesse no tema”, colocou. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas [clicando aqui](https://doity.com.br/i-jornada-de-direito-medico). A entrada é gratuita, mas a Ordem pede que no dia sejam doadas latas de leite que serão entregues em instituições sociais em Alagoas. O evento é uma realização da OAB Alagoas, através da Comissão de Direito Médico e Escola Superior de Advocacia, com o patrocínio de Smile Saúde, Idimesal e Damásio Educacional.