Início » Em reunião de rede de proteção à infância, OAB Alagoas pede nomeação de conselheiros eleitos pelo Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente

O vice-presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Paraízo, representou a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), em uma reunião do Fórum Estadual de Direito da Criança e do Adolescente, do qual é uma das instituições coordenadoras, com o gabinete civil do Estado. Na pauta, a entrega de um ofício requerendo que o governo dê posse imediata aos conselheiros eleitos pelo Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente. “Fomos recebidos pelo secretário do gabinete civil do Estado, Adrualdo Catão. Além da OAB Alagoas, outros representantes do Fórum Estadual de Direito da Criança e do Adolescente também estiveram presentes, assim como, o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, e outras entidades de defesa da infância como a Pastoral e a Famecal”, destacou Paulo Paraízo. A urgência no atendimento a pauta também foi explicada pelo vice presidente da Comissão da OAB Alagoas. “Entregamos essa solicitação para que o governo dê posse de forma imediata aos conselheiros eleitos pelo Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente, visto que o mesmo permaneceu fechado por 2 anos e, após muito empenho da Seccional alagoana, do Fórum Estadual de Direito da Criança e do Adolescente e do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, conseguimos realizar novas eleições em julho. Pedimos no ofício que a nomeação saia até o final deste mês”, finalizou.