Início » OAB Alagoas pede providências ao INSS sobre indisponibilidade de acesso para cadastramento de advogados no INSS Digital

Um Pedido de Providências, em caráter de urgência, foi encaminhado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) à gerência do Instituto Nacional de Seguridade Social em Alagoas (INSS/AL) sobre a indisponibilidade de acesso ao INSS Digital. Em ofício, a Seccional Alagoana explica que há inviabilidade de cadastramento e envio de senhas aos advogados para atuação profissional através do INSS Digital, em virtude da indisponibilidade de acesso ao sistema. A Ordem solicita, em caráter de urgência, medidas para restabelecer o regular funcionamento. Segundo informações da gerência do órgão, em contato telefônico com a OAB Alagoas, o problema se deu devido à atualização do sistema. A gerência informou ainda que também estavam sem acesso, não tendo previsão de retorno.