Início » NOTA OAB ALAGOAS

NOTA OAB ALAGOAS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Alagoas, informa a advocacia alagoana que, uma vez acionada em virtude de fato ocorrido na Subseção de Arapiraca, envolvendo uma advogada e um advogado locais, prestou toda a assistência à advogada em questão, através da Comissão da Mulher Advogada, oportunidade em que sua vice-presidente Anne Caroline Fidelis colocou-se à disposição para acompanhar o caso, dando o suporte necessário à colega advogada, tendo, inclusive, a denunciante sido acompanhada pessoalmente pela Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Arapiraca, Julianne Ramos. A OAB-AL externa seu total e irrestrito repúdio a atos que atentem contra a dignidade da mulher advogada, ao passo em que se compromete com a efetiva apuração dos casos que a ela sejam submetidos, que envolvam qualquer advogada desta Seccional. De igual modo, destaca que, tão importante quanto repudiar todo e qualquer tipo de preconceito, é garantir a ampla defesa e o contraditório, evitando pré-julgamentos tão nocivos e reprováveis quanto o próprio fato sob investigação. A Presidente da OAB/AL, Fernanda Marinela, ao tomar conhecimento do fato, destacou que: “Como a única mulher Presidente de Seccional no Brasil e com histórica militância na defesa dos direitos das mulheres, tenho compromisso com todas as pautas que combatam a intolerância e que pugnem por igualdade. Como também tenho obrigação de prezar pela ampla defesa e o contraditório, tão caros ao Estado Democrático de Direito e à história da Ordem dos Advogados do Brasil”.