Início » Em reunião com advogados trabalhistas, OAB Alagoas discute futuro e fortalecimento da Justiça do Trabalho

As declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, que sinalizou para uma possível extinção da Justiça do Trabalho levou a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) manifestar preocupação sobre a importância do tema na imprensa e convocar uma reunião, nesta segunda-feira (07), com a advocacia trabalhista. O encontro contou com a presença do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ednaldo Maiorano, representantes da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas, de advogados que atuam nesta área no Estado e teve como ponto de discussão questões sobre o futuro da Justiça do Trabalho e debateu os caminhos que serão levados pela instituição ao Conselho Federal da OAB. Segundo o presidente da Seccional Alagoana, Nivaldo Barbosa Júnior, o encontro serviu para uma análise dos fatos e definição de alguns encaminhamentos que podem ser feitos a partir de agora entre as instituições. “É importante apresentar à sociedade o quanto a Justiça do Trabalho contribui com o desenvolvimento. Vamos ainda trazer à discussão outras instituições, a exemplo da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de Alagoas (AMATRA) e do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19)”, colocou o presidente. Ele ainda explicou que dentre os encaminhamentos será a criação de uma pauta para ser levada ao Conselho Federal da OAB e também para a sociedade. “É preciso que todos entendam tudo o que está acontecendo e as possíveis consequências. A OAB busca o diálogo, de forma participativa e conjunta, para que as ideias sejam construídas sem que haja uma decisão de forma precipitada. Seguimos vigilante e convocamos a todos, instituições, sociedade e advocacia a participarem ativamente dessa discussão”, concluiu.