Início » OAB Alagoas sedia Encontro Nacional dos Legislativos Municipais e presidência da instituição se compromete em levar pleitos à OAB Nacional

Durante três dias, a OAB Alagoas será sede do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, conjuntamente o Encontro Nacional do Fórum da Mulher Parlamentar da UVB, com palestras, eleição e homenagens para as mulheres. O evento teve abertura oficial na manhã desta quinta-feira (21). O presidente da Seccional Alagoana, Nivaldo Barbosa Júnior, participou do início do encontro que contou com a presença do Chefe do Ministério Público de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, do presidente da AMA, Hugo Wanderley, do presidente da Uveal, Fabiano Leão, e de diversos vereadores. Em sua participação, Nivaldo Barbosa Júnior reforçou a importância do papel dos vereadores na construção do país e desta aproximação da OAB Alagoas. “Essa aproximação com os agentes políticos é, sem dúvida, um caminho fundamental que podemos trilhar para buscar avanços em nosso país. Cada vereador precisa ter a consciência do papel que exercer para a sociedade. Esse momento é de extrema importância para vocês quanto às atualizações sobre as leis e discutir questões que vão contribuir para o trabalho de cada um. A OAB Alagoas segue de braços abertos para ajudar nesta caminhada e deixo meu compromisso em tentar articular um encontro com o Conselho Federal da Ordem para que possamos juntos trabalhar no fortalecimento do nosso país”, colocou o presidente da OAB Alagoas. No evento serão discutidos temas importantes como Transparência no Poder Legislativo Municipal, O papel do Tribunal de Contas e as Câmaras Municipais, O Poder Judiciário na Construção de uma Sociedade Mais Justa, Perspectivas de Desenvolvimento econômico e Social – Alagoas/Nordeste/Brasil 2030, entre outros. Será realizada ainda a segunda etapa da entrega da Medalha Mulher Destaque Brasil. O Encontro Nacional tem o apoio da UVEAL, do Governo do Estado e é organizado pelo superintendente da UVB para os estados do nordeste, vereador José Anízio de Amorim – Anizão, pelo presidente da UVEAL, Fabiano Leão e o superintendente da UVB/Alagoas, vereador Fernando Malta.