Início » Conselho Consultivo da ESA realiza primeira reunião geral

Conselho Consultivo da ESA realiza primeira reunião geral

Os conselheiros consultivos da Escola Superior de Advocacia (ESA) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (20), com diretores da instituição, delegados e advogados para alinhar os projetos políticos pedagógicos. Conforme o Diretor da ESA, Henrique Vasconcelos, essa foi a primeira reunião geral e o objetivo é que ela aconteça de forma perene durante a gestão. “Essa é a continuidade de um trabalho que já estamos fazendo. Nesta reunião, além dos projetos, discutimos sobre eventos, publicações de artigos, livros, revista jurídica eletrônica, congressos e conferências. É muito importante que possamos ouvir o conselho, que é o nosso maior órgão no sentido acadêmico, e discutir as estratégias de execução de projetos de uma forma mais contínua”, explicou. Para o professor e consultor da ESA, Marcos Ehrhartd Jr., a reunião mostra a continuidade e o compromisso da gestão. “Discutimos as diretrizes do projeto pedagógico. A pauta é grande, tem vários desafios como integrar o interior do estado na capacitação profissional oferecida pela Escola, ter cursos de atualização profissional e pegar temas que pode ser convertido em oportunidades de negócios para os advogados”, afirmou. O professor salientou que a ESA, além de um local para atualização do advogado, também é um espaço de descobrir novas áreas para atuar, novas formas de trabalhar, ter um espaço para debater as alterações da legislação com conteúdo de qualidade. “O objetivo desses encontros é que os cursos tenham a dimensão da necessidade do advogado contemporâneo, alguém que não tem muito tempo mas precisa garantir a atualização e estar atento as novas oportunidades do mercado”, pontuou.