Início » OAB-AL publica edital para seleção de advogados para o quadro de Defensores Dativos do TED

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas publicou o edital referente a seleção de advogados para a composição do quadro de defensores dativos do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-AL. Para participar da seleção, é exigido que o candidato possua o requisito de registro na Ordem alagoana com cinco anos. Durante a inscrição, ele deverá apresentar uma cópia da Carteira da Ordem, currículo e certidão de regularidade da Tesouraria e do Tribunal de Ética acerca de processos disciplinares. A inscrição acontecerá por email ([email protected]) e vai até 26 de junho deste ano. Após o prazo, serão feitas análises curriculares com a convocação dos selecionados para realização de entrevista. A Presidência do Tribunal de Ética e Disciplina ressalta que o exercício da Defensoria Dativa na OAB é reconhecido como serviço de alta relevância para a OAB, sendo possível a anotação positiva nos cadastros do advogado e com benefícios financeiros de redução de anuidade cobrada pela seccional.