Início » Advogadas e advogados criminalistas alagoanos participam do X Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal, em SP

Uma delegação composta por 25 advogadas e advogados alagoanos participou do X Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal, realizado no salão nobre da Universidade do Largo do São Francisco (USP), em São Paulo. O evento é uma realização da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM). O grupo de Alagoas foi formado pelo secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Leonardo de Moraes, o presidente da Comissão do Advogado Criminalista, José Cícero Pedrosa, os membros da Comissão de Relações Penitenciárias, Virgínia e Osman Gaia, o presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas (ACRIMAL), Hugo Trauzola e o vice-presidente, Diego Bugarim. Na ocasião, foram tratados assuntos como o Projeto Anticrime, passando pela necessidade da postura imparcial dos magistrados e finalizou abordando a necessidade de união dos advogados criminalistas para a manutenção do Estado Democrático de Direito. O secretário-geral da Ordem Alagoana reafirmou a importância da participação do evento, que contou com advogados de todos os estados da federação. “Todas as discussões giraram em torno da manutenção do Estado Democrático de Direito, do respeito às regras do devido processo legal e a preservação dos princípios da imparcialidade, da ampla defesa e do contraditório. Não podemos admitir que o arbítrio seja a mola propulsora da atividade de agentes públicos, sobretudo quando dos comportamentos do órgãos de persecução penal”, colocou.