Início » OAB-AL e CAA-AL inauguram Sala da Advocacia do 11º Juizado Especial Cível, Criminal e do Torcedor

A advocacia alagoana recebeu mais um novo espaço nesta quinta-feira, 12, com a inauguração da Sala da Advocacia do 11º Juizado Especial Cível, Criminal e do Torcedor, na Rodoviária de Maceió, em um trabalho conjunto da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL) e da OAB Alagoas. Estiveram presentes autoridades representando a OAB/AL, CAA/AL, a Comissão de Juizados Especiais e o Tribunal de Justiça de Alagoas. Dando continuidade ao Programa de Aparelhamento, a sala foi equipada pela da CAA Alagoas e conta com computador, scanner, mesa de reunião, ar-condicionado, além de conforto para a advocacia trabalhar e atender seus clientes. De acordo com o presidente da Caixa de Assistência, Ednaldo Maiorano, este é apenas o começo de uma série de espaços que serão inaugurados durante a gestão. “As Salas da Advocacia são ainda mais dignidade para o trabalho cotidiano dos advogados e advogadas, elas fortalecem nossa classe e são os principais pontos de apoio da Ordem. É muito importante podermos oferecer melhorias assim para a advocacia”, disse. Durante discurso na inauguração, Nivaldo Barbosa Jr., presidente da OAB Alagoas, ressaltou a importância das Salas e reafirmou o compromisso da Ordem em tornar a advocacia ainda mais forte. “Esse espaço não pertence à Ordem, ele pertence à advocacia como um todo e são de extrema importância para o trabalho do advogado. Aqui ele pode protocolar, receber um cliente, aguardar uma audiência, tudo isso de forma tranquila e com equipamentos que não vão deixa-lo na mão”, contou o presidente. A juíza Sandra Janine Wanderley Cavalcante Maia esteve presente e reforçou a importância do espaço, não apenas para a advocacia, mas para toda a sociedade que é atendida no juizado. A presidente da Comissão de Juizados Especiais, Andreia Feitosa, também falou do avanço, que já era ansiado pela classe.