Início » Fernanda Marinela é nomeada para o Conselho Nacional do Ministério Público

Fernanda Marinela é nomeada para o Conselho Nacional do Ministério Público

A ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas e atual Conselheira Federal pela Ordem, Fernanda Marinela, foi nomeada para assumir uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público. A publicação aconteceu nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial da União. O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., comemorou a nomeação da amiga e se disse muito orgulhoso dessa conquista. “Fernanda Marinela orgulha muito a advocacia, as mulheres e os alagoanos. Foi a primeira mulher presidente da OAB-AL e continua sempre crescendo e quebrando barreiras com muita dedicação. Estou muito feliz com essa conquista”, declarou o presidente da Seccional. Marinela foi indicada à vaga em maio deste ano, durante sessão extraordinária no Conselho Federal da OAB-AL, em Brasília, onde também passou por sabatina. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) atua em prol do cidadão, executando a fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros, respeitando a autonomia da instituição. O órgão foi criado em 2004 pela Emenda Constitucional nº 45 e teve sua instalação concluída em 2005.