Início » OAB-AL homenageia defensores da causa animal em Prêmio Sérvio Túlio Marinho

OAB-AL homenageia defensores da causa animal em Prêmio Sérvio Túlio Marinho

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, por meio da Comissão de Bem-Estar Animal, promoveu mais uma edição do Prêmio Sérvio Túlio de Proteção Animal, nesta sexta-feira (4). A premiação, que visa homenagear os principais nomes da defesa da causa animal em Alagoas, lotou a Sala do Conselho da OAB-AL de representantes de entidades e pessoas envolvidas na casa animal e ambiental do estado. Durante a premiação, o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., homenageou a presidente da Comissão de Bem-Estar Animal, Rosana Jambo. “Quando falamos em defesa dos animais em Alagoas, não podemos deixar de falar da Rosana, que luta por essa causa com muita força e verdade. A Ordem se orgulha em ter representantes tão ativos em causas que afetam diretamente a sociedade. É com muito prazer que hoje escolhemos ela para premiar”, declarou o presidente. A solenidade contou também com homenagens a Pedro Nardelli, ambientalista responsável pela preservação do pássaro símbolo do estado, o Mutum de Alagoas; Ismar Malta Gatto, responsável pela criação de um dos abrigos de animais mais importantes do estado e o responsável pelo nome do prêmio, Sérvio Túlio Marinho, que foi advogado, ambientalista e procurador do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA). Sérvio foi o primeiro advogado a pensar em proteção animal e ambiental em Alagoas e dedicou a vida às causas animais. **Premiações** Para receber o reconhecimento pelos serviços prestados, a OAB-AL selecionou 12 nomes entre pessoas e instituições, sendo eles: Evelinne Hildegard Marques de Melo, Pierre Barnabé Escodro, David Maia , Luceli Pereira Mergulhão de Brito, Grupo Pata Amada, Plano de Ação Estadual do Mutum de Alagoas, Zoológico Pet Silvestre, UVZ – Unidade de Vigilância de Zoonoses, Equipe Dog e Cat –, Projeto Animal Feliz, Projeto Acolher e Leonam Pinheiro Rodrigues. Além disso, 31 outros nomes receberam o certificado de “Colaborador Amigo” da Comissão. “Temos hoje aqui grande personalidades que trabalham com preservação e promoção de bem-estar animal em Alagoas, em busca de melhoria de vida tanto para os animais, quanto para as pessoas. Me sinto muito honrada em poder, através de todos os membros da comissão, promover essa premiação para que esse reconhecimento seja eternizado. Trabalhar com a causa animal não é fácil, mas com vocês, tenho certeza que é possível”, expôs Rosana.