Início » Presidente da OAB-AL assina carta de intenções para a Rede Brasil do Pacto Global da ONU

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., assinou uma carta de intenções que será enviada para a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, afirmando o compromisso da OAB-AL em difundir e apoiar os Dez Princípios do Pacto Global. Os princípios estão relacionados a Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção ao Meio Ambiente e Combate à Corrupção, assim como, contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Reunido com o Diretor de Comissões da Seccional, Marcos Mero, a advogada integrante da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica, Raphaela Freitas e a advogada Dyana Sayhara, assessora jurídica da Secretaria Adjunta de Cidades Inteligentes de Maceió, o presidente discutiu a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, que é formada por um conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A agenda 2030 consiste em um plano de ação colaborativo entre governos, sociedade civil e setor privado, para erradicar a pobreza, melhorar a saúde e a educação de todos, promover o crescimento econômico, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a prosperidade. Além disso, a Seccional alagoana foi escolhida para participar do Circuito Urbano da ONU Habitat Brasil, onde será realizado o evento ODSTALKS – OAB-AL, com o objetivo de integrar os membros de todas as comissões da Seccional com a Agenda 2030 e ao 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, através de uma oficina colaborativa. O Diretor de Comissões, Marcos Mero, confirmou o compromisso de engajar e integrar as comissões da OAB-AL com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, promovendo atuações comprometidas e com valores de impacto social e sustentabilidade. Para o presidente da Seccional, é de extrema importância a atuação dos advogados da seccional Alagoas em prol das metas globais. “A Ordem, que tem como um dos principais objetivos prezar pelo bem da sociedade em geral, trabalha para isso de forma ativa. Essa aproximação com a ONU é muito valorosa para nós e de extrema importância nosso país”, afirmou Barbosa Jr.