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Inscrição de Advogado

### Inscrição de Advogado ### 2ª Fase Para iniciar, o candidato deverá estar de posse dos seguintes documentos (Todos originais e em PDF, exceto a foto que deve ser no formato JPEG). 1. Foto 3×4 recente (no máximo 6 meses), colorida, fundo branco, próximo da cabeça e do alto dos ombros, foco nítido e limpo, alta resolução, e nenhuma marca de vinco ou tinta. Deve mostrar o profissional olhando diretamente na câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilhos nem contrastes. Trajes: terno e gravata para homens e roupas sóbrias para mulheres; 2. Declaração de idoneidade moral; 3. Atestado de idoneidade moral (assinado por dois advogados inscritos na OAB/AL); 4. Declaração que não exerce atividade incompatível com a advocacia ; 5. Assinatura do termo de compromisso; 6. Certidão de Nascimento ou de Casamento; 7. Carteira de identidade (frente e verso); 8. Título de Eleitor (frente e verso); 9. Certidão de quitação eleitoral [(Emitir Certidão)](http://www.tre-al.jus.br/eleitor/certidoes/quitacao-eleitoral) 10. CPF; 11. Reservista (frente e verso); 12. Diploma (Frente e verso). Na ausência do Diploma, Certidão de Colação de Grau com Histórico Acadêmico; 13. Declaração de Trabalho, especificando cargo, função e atribuições (Obrigatório somente para aqueles que são funcionários públicos); 14. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (somente para aqueles que pagarão via boleto). 15. Formulário de identidade com a digital do polegar e assinatura 16. Certificado de aprovação no exame da Ordem. 17. Comprovante de Residência Em caso de dúvidas, ligar para (82) 3023-7200. ### Orientações 1. O candidato que preferir fazer o pagamento da taxa de inscrição via boleto (R$ 258,20), deverá enviar um e-mail para [email protected], informando os seguintes dados: nome completo, CPF, data de vencimento do boleto e tipo de inscrição (Advogado, estagiário, suplementar ou transferência). O boleto será encaminhado para seu e-mail. Ao realizar o pagamento, o comprovante deverá ser anexado na sessão dos documentos. 1. O pagamento presencial na Tesouraria da OAB AL só poderá ser feito através de cartão (Débito ou Crédito) 1. O candidato deverá anexar os documentos de acordo com a indicação de cada anexo; 1. Os documentos deverão estar em formato PDF. **De posse dos documentos em PDF, o candidato poderá iniciar a Inscrição [clicando aqui](https://oab.audora.com.br/alagoas/client/product/externo/dist/#/requerimento/originaria). ** OBS: Após a regularidade documental, salvo a realização de atos determinados pela Presidência da Câmara ou requerido pelos conselheiros-membros, eis o trâmite processual do pedido de Inscrição. ### 3ª Fase Comparecer à OAB Alagoas e seguir os seguintes passos: 1. Caso ainda não tenha pago a taxa de Inscrição, ao chegar na OAB Alagoas, dirigir-se à Tesouraria para pagar a taxa de Inscrição no valor de R$ 258,20. Caso já tenha pago e anexado o comprovante de pagamento, ir direto ao Protocolo para entregar a documentação restante; 2. Já no Protocolo, informar o número de Protocolo, que é gerado após o preenchimento do formulário online; 3. Apresentar a Declaração de Autenticidade e de Veracidade Documental (Documento será gerado após o preenchimento do formulário online); 4. Apresentar o Formulário de identidade com a digital do polegar e assinatura (não ultrapassar o campo de assinatura) em tinta preta; (Baixar modelo) 5. 1 foto 3×4 recente (no máximo 6 meses), colorida, fundo branco, próximo da cabeça e do alto dos ombros, foco nítido e limpo, alta resolução, e nenhuma marca de vinco ou tinta. Deve mostrar o profissional olhando diretamente na câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilhos nem contrastes. Trajes: terno e gravata para homens e roupas sóbrias para mulheres.